Saudade da comida brasileira?

De vez em quando dá uma saudade do arroz com feijão, brigadeiro, pão de queijo, guaraná….hum! Se ficar escrevendo todas as coisas gostosas que tem no Brasil, vou ficar até amanhã e o post vai ficar enorme, não é?

Todo os meus amigos do Brasil me perguntam: você sente falta de qual comida daqui?

Eu sinceramente não MORRO de saudades, apenas muito de vez em quando, lembro de algum sabor e dai me dá um pouco de vontade!

Mas morando há algum tempinho aqui na Alemanha já deu para saber onde e como posso matar essa “saudade alimentícia” rs.

Vou começar falando da loja de coisas brasileiras que tem em Frankfurt. O nome da loja é  Brasil Latino, fica na Töngesgasse 7. A loja é pequena, mas super bem equipada! Vende bastante coisa do Brasil: bolacha, massa para pão de queijo, batata palha, tapioca, guaraná, feijão, requeijão, cachaça etc etc. O preço é bem tranquilo! Dá para comprar pelo site também, segue: www.brasil-latino.de. Além de coisas do Brasil, também tem de outros país da América Latina.

Agora se você quer relembrar de como é almoçar em uma boa e velha churrascaria, também tem opção. Eu fui em uma churrascaria em Colônia, muito boa!!! O nome é Pantanal Rodizio, fica na Maybachstraße 22. Nesse dia comi muita carne, pão de queijo, palmito, e tomei muito guaraná e cerveja brahma. Simplesmente maravilhoso!!! rs Não é muito barato, mas vale a pena ir de vez em quando para matar a saudade…. Segue o site para mais informações: www.pantanal-rodizio.de.

Até agora falei de lugares que acho que vale a pena conhecer, mas tem um restaurante que conheci e acho que não vale a pena ir!!! O nome do restaurante é Rodízio Sol Brazil, fica em Wiesbaden, bem pertinho aqui de Mainz. Nós fomos achando que realmente seria um rodízio de carne, e teria comida brasileira, mas nos enganamos! O sistema desse restaurante é completamente diferente. Cada pessoa tem direito a 7 pedaços de diferentes cortes de carne, portanto não é rodízio, que você come a quantidade que quiser da carne que quiser. Além disso, não tem muita opção de acompanhamento, comemos batata frita, arroz e um feijão já quase gelado que tinha restado no buffet rs. Chegamos a perguntar se o dono era brasileiro, disseram que anteriormente sim, mas que agora o dono era um Alemão. Estava explicado!!! De qualquer forma segue o site do lugar: www.rodiziosolbrazil.de

Espero que gostem das dicas!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Comida Típica, Dia-a-dia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Saudade da comida brasileira?

  1. Edgard disse:

    Olá Fabiana, tudo bem?
    Valeu pelas dicas de restaurante. Você sabe onde encontrar uma verdadeira feijoada por aqui??? rsrsrs
    Tô com muita vontade de comer.
    Ah! você sabe onde encontrar roupas de boa qualidade – não precisa ser de grife conhecida, procuro por qualidade – por um bom preço na cidade?

    Abraços

    • Oi Edgard, tudo bem?
      Infelizmente não sei onde tem feijoada…rs! Se por m acaso você encontrar me avisa hein!
      Sobre as roupas, o que eu posso dizer é que a melhor hora de comprar roupa por um preço legal é na época de promoção. Acho que a próxima começa do mês de julho!
      Eu sei que aqui em Mainz não tem muita opção de loja, então se preferir vai de trem até Wiesbaden ou Frankfurt que lá tem mais….a rua comercial de Frankfurt se chama Zeil.
      Abs

  2. Fabiana, também foi uma decepção pra mim quando fui nesse “rodízio” em Wiesbaden. Fui com uns amigos alemães que estavam loucos pra comer carne e acabei ficando com pena deles!!! 😉

Deixe um comentário

