Objetivo de 10k atingido!

Eu estou tão feliz que queria compartilhar uma conquista com vocês.

Desde que cheguei na Alemanha decidi definir alguns objetivos que em São Paulo eram muito difíceis de cumprir por causa do trabalho e da correria do dia-a-dia. Um desses objetivos era conseguir correr 5km! (para você ver qual era a minha situação rs!) Quem lê deve pensar, nossa mas é muito simples! Mas para mim não era tão simples assim…eu nunca consegui correr nem 15 minutos…o meu auge foi de no máximo 20 minutos, e nesse dia eu quase desmaiei de cansaço rs!

Corrida

Mas para a minha surpresa, atingi essa meta rapidinho, em pouco tempo já estava correndo os 5km com facilidade. Dai meu marido resolveu revisar os objetivos (rs) e aumentar para correr 10km! Aí sim estávamos falando de um objetivo de verdade né? rs Para alguns parece pouco mas para a maioria da população é razoável….

Daí iniciei tentando os 7km e semana passada consegui os meus primeiros 10k!!! Nem acreditei, foi muito alegria!

O inicio da primavera me ajudou bastante para essa conquista! No inverno não consigo correr na rua, só na academia, e cá entre nós, ninguém merece correr 1 hora sem parar em uma esteira. Por isso corria no máximo 7km, mas com a melhora do tempo iniciei os treinos na rua, e foi isso que me deu ânimo para cumprir meu objetivo.

Meu treino na rua é beirando o rio Reno, vista e clima maravilhosos! O circuito que muitas pessoas fazem e que eu fiz para completar meu objetivo de 10km foi o da foto abaixo:

Circuito de corrida

Muitos chamam de Circuito das 3 pontes. Essa parte do circuito acontece na junção do rio Reno com o rio Meno. Como coloquei no google maps, o circuito está com algumas diferenças do real, mas dá para ter uma idéia. Fora que do jeito que está ai, dá um total de 8,4 km, para cumprir os 10km nós compensamos correndo um pouco mais depois da ponte.

O meu sonho era fazer os 10km nesse circuito, antes corria os meus 7km só de um lado do rio Reno. E tem gente que pode pensar, mas são só 3 km, porque tanta dificuldade? O grande desafio é que o meu circuito de 7km era no plano, sem subidas e descidas e o de 10km já incluía 3 subidas, para quem não está acostumado, é sofrido!!!

Mas consegui, agora é continuar treinando para melhor o tempo e “sofrer” cada vez menos rs!

Bom treino!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Objetivo de 10k atingido!

  1. Marcela Parise disse:

    Eba!!! Adoro correr Fabi!! Bom saber que vou ter companhia quando chegar ai em Agosto!!

  2. euseionde disse:

    Parabéns!!!! E parabéns tb por agora fazer parte da RBBV! QUe legal. Bjs

  3. mariannapsi disse:

    Persistência e o caminho do êxito! Feliz por vc 🙂
    Bjo

  4. Ana disse:

    Isso é realmente algo a ser comemorado! Parabéns!
    Eu ainda não cheguei nos 10k, mas espero aos poucos chegar lá! 🙂

  5. vgomes1985 disse:

    Poxa, que legal, parabéns!

    Meu objetivo é passar um tempo na Alemanha, e praticar corrida naquele país. Mensagens como essa servem como um incentivo. Obrigado!

Deixe um comentário

