Bicicleta

A bicicleta, minha nova companheira!!!

Com o inverno indo embora as pessoas começam a se locomover mais e mais de bicicleta!  Muitas pessoas, mesmo no inverno, utilizam a bike como meio de transporte para ir trabalhar aqui na Alemanha!

Desde a última vez que estive em São Paulo, percebi que essa tendência está crescendo, lógico que estamos longe da realidade européia, mas já é um começo!

Muita coisa tem que melhorar para crescer ainda mais…aumentar o número das ciclovias, melhorar a segurança da cidade, criar leis para este tipo de transporte, melhorar o respeito das pessoas, as empresas passarem a ter uma estrutura de vestiário (porque cá entre nós, o Brasil é um país tropical e ninguém consegue chegar no trabalho de bike sem estar um pouco suado, né? rs), entre outras coisas….a listinha é grande, mas tenho fé que um dia vai ser tranqüilo andar de bicicleta em São Paulo.

Além de ajudar a melhorar a sua saúde, ajuda também com o trânsito da cidade, melhora o ar que respiramos, e melhora o nosso bolso rs….

Essa foto ai embaixo é do estacionamento de bicicleta que existe na estação de trem de uma cidade de cerca de 25 mil habitantes….enorme né? Para vocês verem como isso está consolidado na cultura.

Estacionamento bicicletas

Bora pedalar mais!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Bicicleta

  1. Ana disse:

    Fabi, eu amo pedalar! Ultimamente tenho ido trabalhar de bicicleta, que além de me fazer economizar dinheiro, pois já não compro mais o ticket do mês, ainda me ajuda a exercitar. Mainz é uma ótima cidade pra pedalar, aqui em Tübingen, por outro lado é complicado…a cidade já não é tão plana e não tem tantas ciclovias como aí! Posta uma foto da sua magrela! 🙂

    • Oi Ana,
      Eu descobri que gosto de pedalar aqui na Alemanha, eu SP nem tinha bicicleta…acho que pela dificuldade das subidas e descidas que tinha perto de casa rs!
      Mas pretendo continuar, mesmo com essa dificuldade, quando voltar para lá!
      Vou postar sim!
      bjo

  2. Edgard disse:

    Olá Fernanda. Sou um adepto da bike estando em São Paulo ou aqui em Mainz.
    Meu principal meio de transporte aqui é a bike, pois rapidamente vou a qualquer lugar.
    Não tenho bike aqui, então alugo as amarelinhas.
    Na frente de onde moro tem uma estação de bike e há uma grande quantidade espalhada pela cidade como você sabe.
    Poderia ter colocado uma foto para o pessoal ver.
    Uma grande diferença que sinto entre SP e Mainz é a educação do transito, tanto de motoristas, quanto de pedestres e bikers. Com isto pedalo mais tranquilo, pois corro muito pelos riscos do que em São Paulo.

    • Oi Edgard,
      Ah eu tb faço tudo a pé ou de bicicleta aqui em Mainz! Já em São Paulo eu acabava utilizando mais o carro mesmo, principalmente pela distancia, eu morava meio longe do trabalho!
      Concordo com vc, aqui o pessoal tem muito mais respeito o que em SP!
      Eu já fiz um post sobre aluguel de bike aqui em Mainz…as famosas amarelinhas rs.
      Obrigada pelo depoimento!
      Abs

  3. ghereny disse:

    Olá Fabiana,
    Minha esposa e eu acabamos de fazer o trajeto Mannheim-Heidelberg de bike. E agora esperando trem pra voltar coincidentemente recebemos seu post sobre o assunto 🙂
    Alias, outra coisa interessante aqui é o fato de os trens terem um vagao para bicicletas, assim podemos rodar mais longe e voltar de trem!
    Parabens pelo blog. Um abraco
    Erica e Guilherme

    • Oi Erica e Guilherme,
      Isso é verdade, o trem tem vagão especial para quem está de bike. Eu já peguei tb, um dia fomos até quase Rudesheim, mas desistimos um pouco antes e voltamos de trem.
      Obrigada!
      Abs

  4. Mariana disse:

    Nossa que saudade q me deu agora lendo este seu post…. como eu adorava andar de bike pela cidade…e já ate falei pro meu noivo comprar uma bike pra mim kkkkkk não preciso de carro, tendo uma bike já estou mt feliz, eh uma pena q aqui em sp, apesar do aumento do numero de ciclovias , ainda seja tanto difícil andar de bike sem contar com os probleminhas q vc citou no post

    beijos

Deixe um comentário

