Vamos nos Casar!!!

Casamento em Las Vegas

Semana passada foi o casamento de duas pessoas muito queridas e especiais, meus cunhados!!! Esse post, em homenagem ao dia dos namorados, é para falar um pouco de um dia muito especial para eles, o dia do casamento. Não pense que estou escrevendo só porque eles são especiais para mim, é porque além disso eles decidiram transformar o dia do casamento em um momento diferente, mágico e muito divertido!

E sabe por quê?

Porque eles decidiram se casar em LAS VEGAS!!!

Muita gente decide se casar em Las Vegas, fazer aquela cerimônia na capela…onde só a noiva, o noivo e Elvis participam rs!!!! Mas agora imagina….um casamento em Las Vegas, onde o noivo, a noiva e mais 65 pessoas entre família e amigos participam. Imaginou? Legal, não é? E foi isso mesmo que aconteceu, muiiiitooo legal!!!

Olha todo mundo ai!

Olha todo mundo ai!

Decidi escrever este post para contar um pouco de como foi o casamento, de onde surgiu essa idéia e tentar dar algumas dicas para quem estiver interessado em se casar lá.

Abaixo estão algumas perguntas que fiz para a noiva do mês: Aline, minha cunhada!!!

De onde surgiu a idéia de casar em Las Vegas?

Eu e Marco (o noivo) já estamos juntos há 8 anos, ano passado ele me pediu em casamento e em seguida já comecei a orçar e fazer cálculos para a festa. Acho que como a maioria dos homens, o Marco nunca teve o sonho de casar, logo nunca concordava com os valores que eu passava para ele estudar. Eu sempre sonhei em casar, de vestido branco, então num impulso falei :  “- Vamos tirar férias, ir para Las Vegas e casar numa capela?” Ele concordou na hora!!! Perguntou se eu não me importava, eu disse que não, só queria casar e de noiva rs. E é a nossa cara!!! E a partir dessa decisão, todo mundo que vinha cobrar o casamento, avisávamos que casaríamos em Las Vegas. Inicialmente achávamos que iríamos só nós dois, mas nossas famílias e amigos compraram a idéia, e decidiram ir também.

Como foi toda a organização? Onde foi a cerimônia e a festa?

Busquei as informações na internet, mas como existe muita informação a respeito, muitas vezes ficava perdida. Acabei contando com uma super ajuda de uma brasileira que mora por lá. O nome dela é Anne Pavão e ela tem um blog sobre Las Vegas, o Anne Pavão, As melhores dicas de Las Vegas . E lógico, sempre dava mais crédito, para que era mais atencioso e explicava como as coisas funcionavam por lá.

Em Las Vegas existem inúmeras capelas, tem as de rua e as que ficam nos hotéis. As capelas dos hotéis são mais bonitas e a cerimônia é feita com mais detalhes, por isso acabei optando pela capela do Hotel Wynn. Foi onde eu consegui deixar a cerimônia quase igual do Brasil, com direito a Ministro de cerimônia que fala Português.

Em relação ao pagamento dos serviços, a capela foi a única que tivemos que pagar antes do casamento. Os demais serviços pagamos somente no dia.

Quanto tempo antes começaram a organizar?

Começamos a organizar com 1 ano de antecedência, a capela fechamos 10 meses antes, e o quarto do hotel 8 meses antes. Porém algumas coisas funcionam diferente do Brasil, como por exemplo, o limite de convidados, por conta da segurança e risco de processos, eles levam esse tema bem a sério. Em janeiro mandei o convite final aos meus amigos e familiares (meu casamento foi agora no final de Maio) pedindo para confirmarem presença, e para a nossa surpresa, muitos que ainda não haviam confirmado, avisaram que participariam. Sai de 20 convidados para 65!!! Fiquei muito feliz!!!

Tive que correr para mudar a capela (no próprio Hotel Wynn existem 3 capelas, de acordo com a quantidade de convidados) e a festa que seria no quarto do Skyloft do Hotel MGM, teve que ser trocada para um restaurante, o Vintner Grill, que teve um bom custo x benefício. As festas nos hotéis acabam saindo mais caro, porque é obrigado a comprar comida e bebida deles, e uma cerveja lá custa $ 9 doláres.

O casamento!!!

Eu e as madrinhas fomos para a capela antes que o noivo e convidados. Em Las Vegas, é comum o noivo e a noiva chegarem juntos para a cerimônia, mas queria seguir a tradição brasileira, o noivo não pode ver a noiva antes do casamento rs. E como não queria correr o risco, cheguei lá antes do noivo. Ele ficou no saguão do hotel esperando os convidados para irem todos juntos para a cerimônia.

A capela foi bem flexível e deixou fazer as coisas do nosso jeito. Os pais e irmãos ficaram em pé ao nosso lado. As madrinhas e os padrinhos entraram no estilo americano, eu escolhi as minhas e o Marco escolheu os dele. A cor do vestido das madrinhas foi um consenso delas, vestido curto preto e sapato vermelho. Acabou ficando da cor do tema escolhido para a festa, Nipes das cartas de baralho rs!!!

Olha que lindo que ficou o bolo!

Olha que lindo que ficou o bolo!

Lá não podemos jogar arroz, nem bola de sabão, por isso acabei levando umas fitinhas para os convidados usarem na nossa saída. E o som da minha entrada, foi a música do Elvis – Love me Tender. Foi cantada por meus amigos. Foi lindo e inesquecível!!! A capela até disponibilizou um microfone para eles.

Olha o pai da noiva!

Olha o pai da noiva!

Depois da cerimônia, alugamos um ônibus limousine, que levou os convidados para um passeio na Strip, com parada final na Placa: Welcome to Las Vegas. Foi super divertido!!!

Casamento em Las Vegas

Depois fomos para a festa, no Restaurante Vintner Grill, com direito a DJ, subir nas mesas sem restrições rs, e a garçom Brasileiro. Teve duração de 3 horas, e na volta um micro-ônibus levou todos para o Hotel.

E os que ainda tinham pique, foram conosco na balada do Hotel MGM, ouvir o Tiesto tocar.

E como foi viver esse dia?

Chegamos uma semana antes e marcamos reunião com todos os fornecedores, capela, limousine e restaurante, para confirmar se estava tudo certo para o grande dia. E neste quesito os Americanos são perfeitos!!! Tudo aconteceu como combinado e os lugares eram bem melhores que a foto.

Na cerimônia fiz uma surpresa para todos, meu pai entrou caracterizado de Elvis comigo. Durante a entrada, só ouvia gargalhada, foi muito legal!!! Tudo passou muito rápido, mas foram os melhores dias da minha vida.

Estar em um local diferente, com meus melhores amigos, minha família, podendo fazer tudo, realmente foi demais!!!

Fora que virei atração turística, em todos os lugares que passamos, eu ganhei um parabéns, dei conselhos para as moças que estavam fazendo despedida de solteira e tirei fotos com muitos Japoneses rs.

Abaixo um pouco mais de fotos do dia:

Os amigos cantando para a entrada da noiva!!!

Os amigos cantando para a entrada da noiva!!!

Viva os noivos!

Viva os noivos!

Noivos, madrinhas e padrinhos após a cerimônia!

Todos os padrinhos de super-heróis!!!

Casamento Las Vegas Casamento Las Vegas

Espero que tenham gostado desse post super especial!!!

E tomara que essa história sirva de inspiração para muitos casais. Eu sei que já vem servindo, durante a viagem 3 convidadas do casamento foram pedidas em casamento, super legal, né!

Feliz dia dos namorados!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Vamos nos Casar!!!

  1. Rebeca disse:

    Olá, você pode me informar quando saiu tudo? Tudo mesmo.. Muito obrigada

  2. Stephania disse:

    Achei incrível achar o seu blog!!! Que coincidência!! Vou me casar em Abril de 2015 e já reservei a capela do Wynn! Me emocionei porque pude ver em imagens o que imagino para o meu grande dia!!! Queria saber mais detalhes da experiência, há outro meio de me comunicar com sua cunhada? Obrigada!! E parabéns aos noivos!!! Pelo que percebi foi tudo muito lindo e inesquecível!!!

    • Oi Stephania,
      Que legal!!!
      Lógico, vou te mandar o contato dela por e-mail!!
      O que eu posso te adiantar é que o dia do casamento dela foi muito legal…tenho certeza que o seu também será inesquecível!!!
      Boa sorte!!!
      Bjos

  3. dalila disse:

    Ola.. estou me organizando para casar em Vegas também..serão 40 convidados saindo do Brasil.. você recomenda o Vintner Grill? Esse garçon brasileiro trabalha la mesmo ou você contratou? Qual foi a empresa que voce contratou do onibus? Obrigada

  4. marisa fejes imparato disse:

    Realmente, o casamento foi lindo, muita gente chorando de emoção. Bela reportagem Fabi!

  5. Oi!
    Linda postagens, casamento criativo e bonito (pelas fotos)!
    Parabéns pelo teu blog, gosto muito de ler!
    Abraço

  6. Danilo Vicentini disse:

    O mundo é uma ervilha!!! Sempre q posso leio seu blog, pq vivo em uma situaçao parecidissima com a sua, so que no meu caso minha esposa foi expatriada, moro na Alemanha em Gifhorn ja tem um pouco mais de 1 ano. Vendo esse post sobre o casamento, percebi pelas fotos que estudei com o noivo Marco Aurelio e tb com alguns padrinhos, estudamos no juntos no colegio Campos Salles…rsrs. O blog eh muito legal, parabens!!!

  7. Renata Tamelini disse:

    Foi maravilhoso, e o texto ficou ótimo…..
    Algém precisa casar para voltarmos kk

  8. Chris disse:

    Que bacana! Genial…. Acho que vou “roubar” a idéia para o aniversário de 5 anos de casados! rsrs
    Muito legal seu blog. Voltarei mais vezes!
    Bjao

  9. Juliana disse:

    Amei!!!! Também quero!!!

  10. Thais Novo Bergamini disse:

    Muito legal!! Expressou realmente a emoção do evento e o que sentimos ao compartilhar esse momento inesquecível com os amigos queridos Aline e Marco!!! Parabéns!!!

  11. Olga disse:

    Ficou muito legal! Adorei tudo.
    Beijos

  12. Ah que lindo !!!! Ficou ótimo cunhada querida !!!!! beijos

Deixe um comentário

