A corrida está na moda!

O esporte está cada vez mais em alta no Brasil, as pessoas começaram a se preocupar mais com a saúde, e a corrida é a escolhida da vez! Acho que o principal motivo é por ser um esporte relativamente fácil e barato: basta um tênis para sair correndo pela rua…

Aqui na Alemanha não é diferente. O pessoal adora praticar esportes, e a corrida e o ciclismo estão no topo da lista dos mais praticados. Como já disse anteriormente, eu corro em volta do rio Reno e junto comigo um monte de gente faz isso também!

Corrida

Estou gostando tanto que corro em qualquer lugar, olha a situação do tênis!!!

Só para vocês terem uma idéia, aqui é muito comum planejar uma viagem de bicicleta. Outro dia os vizinhos de uma amiga minha foram para Viena de bicicleta. Afe! Dai já fica meio puxado rs!

Muitos amigos meus correm e participam de muitas corridas de rua. Eles sempre me contam como foi, eles dizem que é uma forma de estipular objetivos, então decidi participar de uma corrida!!! Encontrei uma lista de corridas aqui na região na internet (para quem tiver interesse, clique aqui), escolhi uma que fosse aqui perto e com uma distância compatível com o meu treino atual e fechei!!!

Já tive uma surpresa na hora de fechar, o preço!!! Achei muito barato!!! Paguei somente 8 euros, quem deixasse para fechar na hora, pagava 9 euros rs. Eu lembrava que na época que sai do Brasil qualquer corrida era no mínimo 50 reais. Lógico que uma corrida maior e mais famosa aqui na Europa custa mais caro, por volta de uns 70 euros (as vezes até um pouco mais). Mas as mais famosas, qualquer outra menor é muito mais barato…é bem mais acessível!!!

Bom mas sobre minha primeira corrida, eu amei!!! Não imaginava que as pessoas torciam, tanto na saída quanto na chegada todos ficam aplaudindo, animando…. Algumas crianças estavam pelo caminho dando a mão para gente, foi muito legal! Me deu muita força….

E detalhe, não cheguei em último rs.

Quem nunca participou de uma corrida, participe!!! Eu super indico.

Boa corrida!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

