Isso que é primeiro mundo

Ultimamente tenho assistido muitos noticiários falando sobre a Copa do Mundo no Brasil. Muitos falando dos pontos que o Brasil precisa melhorar para conseguir receber melhor os turistas, e o principal ponto a melhorar é na parte de informações ao turista.

A maioria das placas estão só em português, ou quando tem em inglês ainda existe muito erro de escrita, fora as pessoas que trabalham nessa área que não falam nem inglês, nem espanhol. Um absurdo, não é?

E pensei nisso tudo outro dia. Nós fomos na casa de um amigo para assistir o jogo do Brasil, estacionamos nosso carro em um lugar que não era exatamente uma vaga rs, o estacionamento público estava cheio e arrumamos um “cantinho” para o nosso carro. Quando voltamos vimos que tínhamos levado uma multa, e com toda razão!!! Quando peguei o papel de notificação avisando que a multa chegaria em casa, percebi que a informação estava escrita em 3 línguas: alemão, francês e inglês. Fala sério??? Isso que é país de primeiro mundo rs.

Multa

Mas brincadeiras a parte, isso não é regra aqui na Alemanha, já tinha levado uma multa e estava escrito só em Alemão. Isso vai variar de estado para estado. E acho que não tem necessidade de termos isso no Brasil. Mas temos que ter o mínimo!!! Placas bilingües nos aeroportos, rodoviárias, hotéis, transporte público e que as pessoas que trabalhem na área de Informações ao Turista fale pelo menos inglês.

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Isso que é primeiro mundo

  1. Edilene disse:

    Eu também sonho em um dia morar na Alemanha.
    Imaginávamos que ao termos uma Copa no país muitas mudanças aconteceriam, mas o grande beneficio do governo é que o país seja conhecido mundialmente, o problema é que nos noticiários internacionais só ouvimos que turistas foram assaltados, ou sequestrados, ou até mortos. Como querem sediar um evento como este sem um mínimo de segurança? Que imagem do país o governo pretende transmitir ao mundo?
    Tanto o governo reclama que cada vez mais brasileiros viajam ao exterior e por lá deixam bilhões de dólares, mas não para pra ver a origem do problema, está realmente uma fortuna viajar a qualquer região do Brasil, sem falar que os produtos estão cada vez menos acessíveis, tudo isso por conta dos impostos que pagamos, do qual imaginamos serem investidos em educação, saúde, segurança, infraestrutura, mas muito pelo contrário, vão ao bolso de corruptos desonestos. Muitos problemas se resolveriam se ao invés de desviarem tantos recursos, dedicassem mais a educação, segurança e principalmente a redução de impostos.

  2. Mary disse:

    O maior problema no Brasil e a falta de seguranca para o povo em geral!! Resultado da Edionda maquina publica!! a criminosa arrecadacao ou impostometro, so tem 1 destino sustentar a maquina publica inutil e com rendas Fenomenais, conf. publicacao no NYT. com enfoque para o judiciario, pais sem LEI E SEM JUSTICA sustenta 1 Judiciario com rendas de IMPERADORES!! as custas do Sangue dos que ainda TRABALHAM!!

    • Fora a corrupção, os desvios…

      • Mary disse:

        E empregado publico inutil, tambem e corrupto ou ladrao! embora politico tbm seja empregado publico!! Mas as pessoas q. n. se iludao, a Alemanha de hoje n. e mais ha de 20 anos! O inchasso de pessoas q. vem dos paises corruptos como o Brasil, o numero infinito de criancas q. estao trazendo ao mundo, sem se quer pensar que o Povo Alemao n. tem mais como manter tudo isto!! q. futuro terao estas pessoas q. hoje sao criancas? t.bem ter 1, 2 filhos, mas 4, 6 , 8, tudo em carrerinha! 0, 1, 2, 3 anos…O sistema de saude n. suporta mais, e etc. etc. Infelizmente o futuro proximo n.revela muito de positivo! Ao menos q. os paises em torno, reabsorvam seus cidadaos, acabem com o empreguismo publico, como falou o M. de Portugal e tendem se desenvolver!!

  3. Marcelo Vidal disse:

    Meu sonho é um dia poder morar na Alemanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s