Roma

Finalmente fui visitar Roma com minha família, foi uma delicia!!! Eu amei essa cidade. Para qualquer lugar que você olhe tem um monumento histórico, é incrível!!!

Tem muita coisa para visitar, a maioria dos monumentos já são muito conhecidos pelo mundo: Fontana de Trevi, Coliseu, Palatino, etc….Muitos mesmo!!! Se tiver tempo você consegue ver todos os principais pontos turísticos a pé, mas se estiver com o tempo apertado, tem muitos ônibus turísticos para escolher e encurtar um pouco o tempo entre um monumento e outro.

Nesse post vou focar mais nos lugares que ainda não são tão famosos mas que vale a pena passar e conhecer.

Vou começar falando do hotel que ficamos, o nome do hotel é Hotel Patria. Esse hotel tem uma localização boa, tem o preço razoável em relação aos demais hotéis de Roma (que na minha opinião são bem caros) e os quartos são ok!!! Simples, mas limpinho rs!!! Ele fica perto do Termini (estação principal) e também fica perto de muitos pontos turísticos. No primeiro dia saímos andando do hotel e conhecemos muitos lugares.

Nós conhecemos restaurantes bem gostosos. Vou começar pelo Alfredo III, o Imperador do Fettuccine. Como o nome mesmo diz, esse é o restaurante certo para experimentar o tradicional Fettuccine Alfredo. Foi super legal, o ambiente é bem italiano e a comida estava uma delicia.

Outro restaurante que gostamos muito foi o “Ditta Trinchetti”. Esse restaurante fica na Via della Trastevere, essa rua é pequena mas tem alguns restaurantes bacanas. Esse tem a decoração toda especial, é pequeno e aconchegante. Super recomendo!

Para todos os restaurantes pegamos um taxi. Achei que o preço seria alto, mas não é!!! Não exclua essa opção de locomoção, principalmente durante a noite.

Foi engraçado que nesse tour gastronômico meu marido queria muito comer um polpetone, pergunta se conseguimos encontrar? Lógico que não!!! Acho que nós, brasileiros, é que inventamos o polpetone e dissemos que era italiano kkkkk.

Ah e não deixe de tomar o famoso sorvete italiano, que delicia!!! Comi demais!!!

Mas mudando de assunto….nessas andanças passamos por uma rua que tinha algumas lojas de estilistas locais, para quem gosta de moda, indico passar por lá! O nome da rua é Via del Boschetto.

E um lugar que não pode deixar de ir é no Vaticano! Que lugar incrível…esse dia eu passei umas 3 horas de boca aberta de tão maravilhada que fiquei com tudo que vi. Não deixe de ir!!!

Ah e foi super legal que no dia que fomos na Basílica de São Pedro, o Papa estava terminando a missa. Foi muito sem querer, não era dia de missa!!! Eu nem sou tão católica, mas a energia desse dia foi diferente. Ah e outra coisa, não vale a pena subir na cúpula da Basilica. A subida é de elevador até um certo ponto e depois é pela escada mesmo, e o caminho é bem estreito, dá um pouco de tontura e sinceramente chegando lá não se vê muita coisa.

Roma Roma Roma Roma Roma

Bom é isso! Boa viagem!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Roma

1. Dani Bispo disse:

Oi Adorei o seu blog
    Vou usar algumas de suas dicas na próxima viagem a Roma

Olha o polpetone é Italiano sim. Segundo minhas pesquisas, da região da Emília Romana. Talvez por isso mais difícil encontrar em Roma que fiz no Lazio. Escrevi um post sobre as comidas da Emília Eomana lá no meu blog http://www.comerecocaresocomecar.com.br/2012/12/o-que-comer-na-emilia-romagna-italia.html

Fiz um post com comidas típicas de Roma também http://www.comerecocaresocomecar.com.br/search/label/Roma%20-%20Introdução%20às%20Comidas%20T%C3%ADpicas%20Italianas

Ahh e olha só o Fettucine Alfredo nao é um prato típico italiano, ele foi criado para os turistas americanos

Um grande abraço
    Dani Bispo

2. jennypaulista disse:

Meu marido é romano mais ainda não tive a oportunidade de ir pra lá, fiquei morrendo de vontade