Mais dicas para aprender alemão…

Eu sempre escrevo sobre como anda o desenvolvimento do meu alemão. Sempre digo: Não é fácil! Mas não podemos desistir, e sempre procuro formas alternativas de aprendizado para ver se consigo melhorar e aprender mais rápido.

Já indiquei aqui no blog a revista Deutsch Perfekt . Acho essa revista ótima! Compro todo mês. Além de ajudar o meu vocabulário, ainda tenho informações interessantes…

Outra coisa que muitas pessoas indicam e vou começar a fazer é ler livros infantis. Assim o vocabulário vai aumentando e dá para ir memorizando as palavras com os artigos. Todo mundo que está aprendendo alemão sabe o quanto é difícil decorar se aquela palavra é der, die ou das rs!

E você nem precisa sair comprando livros (apesar de eu achar que livro é muito barato por aqui), para quem mora em Mainz tem a possibilidade de pegar emprestado um livro e depois de ter lido, é só devolver. Na frente da Volkshochschule tem uma estante com alguns livros. É só pegar e depois devolver. Tirei foto para vocês terem idéia…

Livros Livros

Provavelmente isso deve existir na maioria das cidades alemãs. Se alguém souber como funciona na sua cidade, comenta aqui no blog!!!

Além de ler livros e revistas, eu procuro algumas informações e exercícios na internet. Dois sites que super indico são: www.goethe.de, nesse site você pode encontrar vídeos, textos e jogos para treinar o seu alemão. O outro é www.alumniportal-deutschland.org, nele você encontra dicas e informações sobre educação, emprego e carreira no país, além de exercícios gratuitos para estudantes de diferente níveis.

Espero ter ajudado!

Bora praticar o alemão….

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Mais dicas para aprender alemão…

  1. Paula Münt disse:

    Há algumas empresas, como por exemplo, a cia de energia Saelpa, que faz empréstimos de livros. Infelizmente a atendente me disse que a maioria das pessoas não devolvem 😦

  2. João Azevedo disse:

    Olá!

    Eu moro em Hamburg e não acho que aqui tenha algum serviço assim. Aqui pra emprestar livros você precisa ter um Abo anual na Bücherhalle, que não é tãaaao barato. Algumas linhas de ônibus estavam experimentando essas estantes de livros dentro do ônibus mesmo, mas é mais pro período da viagem (que em Hamburg as vezes pode ser longa). Uma dica para os Hamburger é o Flohmarkt de livros do Bücherhalle, a biblioteca central. Lá você encontra todos os tipos, de Sachbücher até pra aprender idiomas e livros de crianças. Tem CDs e DVDs também, e tudo por 1€

  3. Mary disse:

    Luiz, a Alemanha de hoje n. e mais ha de 30 anos, quando tudo funcionava pontualmente e fantasticamente. Hoje aqui vivem pessoas de todos os lugares, o que enfraqueceu m. a qualidade de vida, Mas ainda e muito mais segura, limpa e agradavel de viver comparada a outros paises, mas claro tudo dependo do estilo de vida e valores de cada 1!!

  4. Mary disse:

    1 Boa Dica e etiquetar seus objetos em casa c.o artigo, cada x q. vai pegar algo VC. le a palavra c. o artigo. O site da DW. tbm tem otimo curso. Na regiao q. estou tem 2 grupos de senhoras q. estao estudando alemao de 1 forma bastante ludiga, dirigido por 1 professora do estado, faz parte do projeto Integration, Pena q. em 09 Ich fligue nach haus!!

  5. deiaberri disse:

    Adorei o ultimo site, esse ainda não conhecia. Obrigada pelas dicas. Estou também tentando aprender um pouco o alemão e é realmente difícil.
    Bjs

  6. Luis Alberto disse:

    Que legal… agora a pergunta que eu não deveria fazer…. isso funciona? Quer dizer… o povo realmente pega os livros e devolve numa boa? E ainda não quebram nada? :-O

Deixe um comentário

