Mais uma da língua alemã

Em um post antigo comentei sobre uma expressão muito usada pelo povo alemão, o “mamanet”. Hoje vou falar de uma expressão que de alguma forma é utilizada em todo mundo, pode não ser a mesma frase, mas tem o mesmo significado.

Muitas coisas estão acontecendo no Brasil, parece que as coisas estão querendo mudar, principalmente porque o povo está acordando e vendo que desse jeito não dá para continuar. Um bom brasileiro diria que: “O povo está de saco cheio”.

Apesar dos alemães não terem tantos problemas como o nosso querido país, eles também utilizam uma frase que tem o mesmo significado. A diferença é que eles utilizam uma outra parte do corpo humano para traduzir esse sentimento rs.

A frase aqui é: “Wir haben die Nase voll”, traduzindo ao pé da letra: “Nós estamos com o nariz cheio”. Apesar da pequena mudança, o significado é o mesmo!!!! Ninguém agüenta mais….

Eu também já vi essa frase assim: “Wir haben die Schnauze voll”, traduzindo: “Nós estamos com o focinho cheio”.

Sinceramente, das 3 frases, me identifico mais com a frase do nariz mesmo, se é que vocês me entendem rsrsrsrs…

Brincadeiras a parte, agora já sabemos como demonstrar seu descontentamento com alguma coisa ou assunto também em alemão.

Alguém conhece algum outra expressão parecida?

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Mais uma da língua alemã

  1. Paula Münt disse:

    Aí vai: Geh mir nicht auf den Wecker! Ao pé da letra: Não vá me montar sobre o despertador, ou seja, Vai amolar outro / Não enche!

  2. Luis Alberto disse:

    nariz cheio… kkkk faz sentido ne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s