Aeroporto de Frankfurt Hahn

Algumas pessoas já me perguntaram como faço para viajar sem gastar muito, já coloquei no blog algumas alternativas de cia. aéreas que tem um custo baixo. Mas dessa lista que coloquei no blog a única que utilizei foi a Ryanair.

Já fui para alguns lugares voando Ryanair, achei bom e barato! Tem o problema da bagagem que tem que ser bem pequena para valer a pena, mas como viajo mais nos finais de semana, isso não se torna um pesadelo.

Outro ponto que temos que observar é a localização do aeroporto. Eles não utilizam os aeroportos principais, normalmente é um aeroporto mais distante da cidade, por isso tem que ficar atento qual será o transporte utilizado para chegar no centro da cidade. Como estamos falando em economizar, o táxi fica fora da lista!!! Mas no geral sempre tem um ônibus ou trem que vai até o centro, nesses casos a própria Ryanair vende os tickets durante o vôo.

Aqui em Mainz (e região) não é diferente! O aeroporto utilizado pela Ryanair aqui na região é Frankfurt Hahn. Apesar do nome, não tem nada a ver com Frankfurt, aliás é bem longe de lá rs. Nesse lugar não tem estação de trem, por isso o jeito é ir de carro ou de ônibus.

Vou começar falando do ônibus. Existem várias linhas desse ônibus e a que passa em Mainz também passa em Frankfurt e Bingen. O ponto dele é na Hauptbanhof (estação principal). O ticket custa 13 euros e o trajeto demora cerca de 1h10min. Para mais detalhes e informação dos horários do ônibus, clique aqui. Vai aparecer um mapa mostrando as linhas que existem, é só clicar na cidade que você vai pegar o ônibus que vai abrir uma tabela com os preços e horários.

No caso de ir de carro, tem a opção de deixar em um estacionamento perto do aeroporto. Tem várias opções de preço, do Low cost, que é bem barato, cerca de 3,5o euros por dia, até o Comfort, que é o mais caro, cerca de 28 euros por dia. Todas as vezes que fui de carro não consegui parar no Low cost, estava sempre cheio! Mas acabei parando no que é um pouco mais caro, mas nem tanto! rs Para saber os preços e localizações dos estacionamentos, acesse aqui.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Aeroporto de Frankfurt Hahn

  1. Artur Ribeiro disse:

    Ajudou muito Priscila, pois comprei um bilhete para ir para pisa pela ryanair por esse aeroporto, contudo nao pretendo mais viajar por ele já que no momento da minha viagem estou em Munchen, paguei 15 euros para ir para Frankfurt Hbf, fazendo 6h de ônibus e depois ainda terei que pegar mais esse ônibus para esse aeroporto, paguei em torno de 95 euros para viajar de avião para Pisa mais essa despesa de ônibus, sem falar no cansaço da viagem pois a soma dos ônibus dão quase 8hrs, sendo que descobri que de Munchen para Pisa de trem gastaria apenas 85 euros, (lembrando que já economizei bastante pois se fosse de trem DB de munchen Hbf para Frankfurt Hbf o valor do ticket ficaria em torno de 80 euros), assim a melhor forma de ir para Pisa ou italia em geral estando em Munchen e ir de trem de forma direta, sem aviões em aeroporto distantes, nem sempre o barato sai barato (de trem Munchen-Pisa em torno de 10h de viagem o mesmo que eu farei nesse percurso mais caro), espero ter ajudado a outras pessoas também.

    Abração.

  2. Marina disse:

    Olá! Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre os procedimentos de vistoria de passageiros na chegada à Alemanha e também na saída. O que me preocupa são as máquinas body scanners nos aeroportos, aquelas que mostram uma imagem “sem roupa” do viajante com o propósito de verificar se ele está trazendo algo escondido junto ao corpo. Nos EUA esse procedimento é corriqueiro e muitas vezes feito sem qualquer respeito ao cidadão, como mostrado nas reportagens a seguir. Gostaria que relatasse como são essas vistorias na Alemanha, se existem tais máquinas, se é obrigatório passar por elas e se há agentes de imigração abusivos.

    http://joaomagrini.blogspot.com.br/2010/11/vergonha-nos-aeroportos-americanos.html
    http://illuminati-xdddre.blogspot.com.br/2012/04/historias-de-terror-fisico-e-ideologico.html

  3. PATRICIA disse:

    Olá!! Estou pensando em ir em Agosto a Alemanha pelo que vi é alta estação ;( mas infelizmente é o mês de minhas férias… Será tão caro essa viagem?? Estou pesquisando preços… Gostaria também de uma dica pois ficarei na casa de um amigo em Dortumund o melhor seria ir para o aeroporto em Frankfurt ou Dusseldorf?? Parabéns pelo blog… e até mais
    Patrícia

    • Olá Patricia,
      Realmente agosto é alta estação, os preços não são tão baratos, mas a Alemanha não é um país caro. Seria mais complicado se você estivesse planejando em ir para algum lugar mais turístico. E Dusseldorf é mais próximo.
      Boa viagem!
      Abs

  4. Eduardo disse:

    Olà Priscilla… podias-me ajudar como faço para apanhar um transporte mais rapido para o aeroporto de Frankfurt?
    Eu estou a morar em Ludwigshafen mesmo perto da estaçao dos comboios,tb fica a 17km de Mainz e dizer-me que nomes têm os aeroportos Frankfurt que viajam para Portugal (Lisboa)

    Obrigado
    Eduardo

  5. cris disse:

    olá, vou para Frankfurt em fevereiro..sabes-me dizer em que zona do centro de Frankfurt o ónibus que vem do aeroprto de hanh pára? e como se chama a paragem? para eu reservar um hotel pertinho da paragem 🙂 obrigadaaaa

    • Ola Cris,
      Eu olhei no site do aeroporto de Hahn e vi que o ônibus para no Aeroporto de Frankfurt e na estação principal de trem. A estação principal (hauptbanhof) é bem perto do centro.
      Espero ter ajudado!
      Abs

  6. Priscilla Anton Montello disse:

    Oi, tudo bem?

    Moro no Rio e vou para a Alemanha com meu noivo em outubro, queria saber se você pode me dar seu e-mail para a gente poder conversar melhor. Tenho tantas duvidas e acho que podemos trocar tanto… Sem contar que é sempre bom saber que tem um brasileiro por perto em um país estrangeiro.

    Parabéns pelo blog! Obrigada

    Priscilla Anton

Deixe um comentário

