Alguero

Final do mês de Agosto eu e meu marido tiramos duas semanas de férias e decidimos passar esse período na praia. Na primeira semana fomos para Alguero na Sardenha, Itália.

Essa viagem foi decidida meio em cima da hora. Fechamos as passagens e hotel umas 2 semanas antes e como é alta temporada não foi nada fácil encontrar vaga em hotel, mas no final deu tudo certo! Nós voamos pela Ryanair, vôo direto e baratinho.

Não tínhamos nenhuma informação sobre a Sardenha, mas quando pesquisei e vi as fotos, fiquei super impressionada!!! Praias lindas com água cristalina…

Nós ficamos hospedados em Alguero. O centro da cidade é lindo, o pôr-do-sol também é maravilhoso, mas acho que é melhor ficar hospedado mais no norte da ilha. Essa parte é conhecida como Costa Esmeralda. Foi lá que encontramos as praias mais bonitas da ilha.

Como não sabíamos que as praias mais bonitas ficavam distante de Alguero não tínhamos planejado alugar um carro. Só lá é que percebemos que seria melhor alugar. Foi difícil encontrar uma locadora com algum disponível! Perdemos uma manhã inteira atrás disso, quando encontrávamos algo, era no máximo uma moto. Mas a ilha é bem grande. para vocês terem uma idéia uma das praias que fomos demoramos 2 horas e meia para chegar, então nem pensar ir de moto, né? rs

Mas depois de muita procura conseguimos alugar um carro. A situação foi engraçada!!! Era o último carro da locadora, e quando ficamos sabendo o preço, achamos meio caro. Dai comentei com o senhor que nos atendia que achei o preço meio caro e tal, e ai tenho a seguinte resposta: “For me no!” – com aquele inglês com sotaque italiano bem forte – Fala sério!?!?!? Queria matar aquele Italiano, minha vontade era levantar e ir embora, mas não dava para perder mais tempo atrás de uma nova locadora 😦 . Bem feito para mim, não pesquisei e planejei direito, tive que engolir rs.

Alugamos o carro por 2 dias. O primeiro dia fomos para a praia de La Pelosa. Essa praia é  MARAVILHOSA!!! Acho que uma das praias mais bonitas que vi na vida. Tem pouco espaço de praia com areia, acabamos ficando numa parte que era de pedra mesmo, mas isso não foi um problema, e sinceramente era o lugar mais bonito da praia (veja foto). Ah uma dica: Compre um guarda-sol e leve para as praias. Tem praia que não tem aluguel de cadeira e guarda-sol, e as praias que tem, é caro! Por exemplo, nessa praia 2 cadeiras e um guarda sol era no mínimo 25 euros.

Alguero AlgueroAlguero

Não foi muito fácil encontrar lugar para estacionar, mas encontramos. Só não sabíamos que tinha que pagar para parar o carro lá. Na hora de ir embora tinha um ticket no para-brisa, achamos que era uma multa, mas era um aviso falando para pagarmos na hora ou senão ai sim viraria uma multa. Procuramos as pessoas que deixam o ticket, ali mesmo e pagamos.

No dia seguinte fomos para outra praia da Costa da Esmeralda. A nossa idéia era fazer um passeio de barco pela Ilha de Madalena. Fomos até Palau, mais ou menos 2 horas de Alguero, e lá pegaríamos um barco para fazer o passeio. Mas infelizmente quando chegamos todos os passeios já tinham saído. Outra coisa importante para fazer antes de ir: reservar um passeio de barco com antecedência!!!

Mas não desistimos!!! Pegamos a balsa que levava para a ilha, e lá fomos de carro para a praia Testa del Polpo. As praias que ficam do lado direito da ilha parecem ser mais bonitas! O caminho é de terra, sem placas, mas é fácil de chegar. Nós também adoramos essa praia, deu para ter uma idéia de como é a Costa Esmeralda.

Alguero Alguero SardenhaAlguero

Nos outros dias fomos nas praias de Alguero mesmo! Também são lindas, mas um pouco mais cheias, até porque fomos na alta temporada. Fomos na praia Maria Pia e na Le Bombarde. A primeira praia ficava perto do hotel e por isso fomos a pé mesmo, mas a outra fomos de ônibus. No centro da cidade, bem perto do ponto de informações turísticas tem vários pontos de ônibus que percorrem todas as praias.

Teve um final de tarde que fomos na Gruta de Netuno. Tem dois jeitos de ir para visitar a gruta, de barco ou carro. Acabamos aproveitando o carro e fomos para lá. Já tinha lido que indo dessa forma teríamos que descer uma escadaria enorme, mas não tinha noção da altura rs. Foram 600 e poucos degraus!!! O visual é incrível, muito lindo, por isso aproveite a descida para tirar muitas fotos e observar tudo, porque na subida….vai ter que se concentrar rs.

Alguero Alguero Alguero Alguero

A gruta é muito legal, vale a pena visitar. A visita é guiada, mas é super rápido! O duro foi agüentar a batata da perna queimando nos 3 dias seguintes. Não conseguia descer escada, parecia uma velha, foi ridículo!!! kkkk

Agora vou falar um pouco do centrinho de Alguero. É a coisa mais linda!!! Muitas vielas, lojas e restaurantes. Tudo fica aberto até tarde. Mas a parte mais bonita do centro é na beira do mar, melhor lugar para ver o pôr-do-sol.

Alguero Alguero AlgueroAlguero Alguero

Nós jantamos 2 vezes em um restaurante que fica bem nesse lugar. Foi maravilhoso!!! O nome do restaurante é The Kings. Melhor lugar para jantar e ter uma vista linda do final da tarde.

Alguero Alguero

Fique atento na hora de comer peixe. Às vezes o preço é por quilo do peixe e muitas vezes pode sair bem caro!!!

Todos os dias fomos para o centro de ônibus. Muito fácil de pegar. Dizem que passa a cada meia hora, mas pode demorar um pouco mais que isso rs. Ah e tem ônibus só até a meia-noite.

É isso! Acho que é uma viagem que vale a pena!!!

Espero que tenham gostado.

Boa viagem!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Alguero

  1. Vânia disse:

    Não conheço Alguero, mas só de ver as fotos fiquei com vontade.
    Parabéns, estão lindas!
    Puss!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s