Mit einem traurigen und lachenden Augen

Esse mês ando meio ausente do blog, peço desculpas mas tenho bons motivos para essa pausa. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas. Vou explicar!

Acho que já falei aqui que meu prazo de estadia na Alemanha seria de 2 anos, portanto terminaria em fevereiro do ano que vem. Porém os planos mudaram um pouco e vamos voltar antes do que o prazo estabelecido inicialmente, final de novembro vamos para o Brasil definitivamente!!!

Ainda estou processando essa informação, às vezes esqueço que só tenho um pouco mais de um mês aqui na Alemanha, mas muitas vezes só penso nisso e em como será minha readaptação….

O bom é que são tantas coisas que precisam ser feitas para voltar, mudança, cancelar contratos, etc, etc que fica pouco espaço para essas angústias, saudades, alegria, e todos os outros sentimentos.

A primeira pergunta que todo mundo me fez foi e ainda faz é: “E ai, está feliz?” e minha resposta é: Estou feliz pois vou voltar a conviver com minha família e amigos, mas estou triste por deixar esse país e cidade que me acolheram tão bem e que fui muito feliz. Tem um jeito em alemão para traduzir esse sentimento, “Mit einem traurigen und lachenden Augen”, traduzindo: “com olhos tristes e alegres”.

Mas apesar da saudade que vou sentir daqui,  estarei muito feliz do lado dos meus familiares e amigos que amo tanto!!!

Vou continuar com o blog, ainda tem muitas dicas para escrever aqui.

Brasilllll, logo mais estou ai!!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Mit einem traurigen und lachenden Augen

  1. Paula Münt disse:

    Ahhhhhh, mas já? Mal nos conhecemos… Mas eu sei muito bem o que vcs estão sentindo, pois meu coração é dividido entre RJ e PB que é pertinho! Antes de me mudar p. PB eu filmei a rua que eu morava e seu entorno com o ruído dos pássaros, cachorros, etc, as árvores balançando ao vento, a padaria que eu costumava comprar e tudo o mais corriqueiro do dia a dia.Filmei tb os dias ensolarados, as tempestades, anoitecer, teia de aranha, o carro que vende pamonha com seu alto-falante estridente que dava vontade de jogar um ovo no capot do carro, mas que depois fiquei com saudade! Valeu super a pena, pois quando bate aquela saudade eu assisto o meu filminho. No caso de vcs e por ser bem mais distante, seria interessante filmar as pessoas que vcs tem contato e por que não alguns programas de TV, o trabalho do marido, etc?
    Bem, fico pensando na trabalheira que vcs tiveram para montar o quarto Ike… E o que vcs vão fazer com todas as coisas do ap? Existe alguma possibilidade de vcs retornarem à Alemanha?
    De qq forma desejo uma mega feliz chegada ao Brasil, saúde e muita força para os novos planos e, quem sabe, a chegada de mais um integrante na família? Afinal, alegrará ainda mais essa nova aventura!!!
    Como dizem por aqui…um xêru!!!!!

    • Oi Paula,
      Boa idéia de fazer os filmes, vou fazer sim!!!
      Sobre possibilidade de voltar eu não sei, a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva, mas agora nosso lugar é perto da família que está no Brasil!!!
      Obrigada pelas dicas e mensagem.
      Abs

  2. Ana disse:

    Oi Fabi,
    espero que essa antecipação seja somente para o bem de vocês. Infelizmente não temos certeza absoluta do que iremos fazer ou onde estaremos no futuro, tudo pode mudar numa questão de segundos. Só desejo que você de alguma forma aproveite esse último mês, apesar da mudança e da parte burocrática. Eu amei morar em Mainz e até hoje sinto saudades daí. Você também terá muita, acredito eu. Felicidades e que o Brasil te receba de braços abertos!
    beijos
    Ana

  3. pammiksch disse:

    Vai ficar tudo ebm, tenho certeza!
    Torço muito para que tudo corra da melhor maneira possível!
    Boa sorte e boa viagem de volta!
    Beijos

  4. Mary disse:

    Eu voltei faz 1 mês, e ainda estou chocada c/tantas diferenças!! Primeiro e o Altissimo custo de Vida brasileiro, alimentos – comparando orgânico/orgânico no Brasil esta 4x mais caro, alimentos industrializados – as vezes chegam a 10x mais caro e qualidade muito inferior!! Remedios que aqui são comprados e TRIBUTADOS com no mínimo 30%, transporte e tudo enfim!! A total falta de Segurança e o Impostometro + Criminoso com 00 de retorno!! A única coisa que conforta e estar perto da família e amigos e a língua mãe!!!
    Desculpe, mas gostaria de saber em que seu marido trabalhou na Alemanha. Bom Retorno!

    • Oi Mary,
      É infelizmente temos que nos acostumar novamente com o alto custo de vida!!! Mas estar perto dos amigos e da família não tem preço, né?
      O meu marido trabalha em uma empresa farmacêutica.
      Obrigada!!!
      Abs

  5. Vânia disse:

    Nem sempre as coisas são exatamente do jeito que a gente quer, mas com certeza nada acontece por acaso. Eu acho que coisas grandiosas estão por vir e talvez tudo isso seja apenas uma preparação. Mas, por favor, não desista do blog… Gosto muito dele! 😉
    Beijos!

    • Oi Vânia,
      Concordo com você, mas dessa vez aconteceu quase tudo como planejado. A idéia sempre foi voltar, essa volta antecipou um pouquinho mas foi por uma boa causa. É que quando falamos 2 anos achamos que é muito tempo, mas passa tão rápido!!! E agora está batendo aquela saudade da vida daqui, e quando eu voltar vou ter uns desafios novos na minha vida, então a saudade daqui se mistura com ansiedade e medo do que está por vir…:)
      Super obrigada pela mensagem e pela energia positiva!!!
      Abs

  6. Alfredo disse:

    “boasorchi” 🙂

  7. Luis Alberto disse:

    Vou sentir falta do blog…. continue postando mesmo por favor rsrs…. seja bem vida de volta ao nosso país tropical 😉

  8. Poxa 😦 É uma situação que tem dois lados de peso igual quando colocamos na balança. E quando a gente tem muita coisa pra fazer, o tempo voa. Aproveite cada momento final e depois vem cá contar pra gente como foi. *-*

    • Oi Tatiana,
      Isso mesmo, não é fácil…mas tenho certeza que tudo vai dar certo!
      Mesmo com a correria já comecei a aproveitar sim….estou comendo tudo que eu gosto, indo nos lugares que eu amo, já estou ficando com saudades de tudo rs.
      Obrigada pela mensagem!
      bjo

  9. jennypaulista disse:

    Aposto que quando eu voltar também vou sentir esse Bittersweet feeling

Deixe um comentário

