Mykonos

Mykonos

No verão deste ano decidimos passar uma semana em Mykonos. Um monte de gente falou para aproveitar para ir até Santorini, uma outra ilha da Grécia que fica perto de lá, mas queríamos descansar, ficar aproveitando a praia e o mar, sem precisar se preocupar em ter que se locomover para outro lugar, fazer mala, mudar de hotel, etc etc

Quando viemos para a Alemanha, decidimos que 1 semana do ano viajaríamos para alguma praia para ficar aproveitando o verão, sem fazer nada, só curtindo o mar! Eu adoro praia, e como aqui não tem nenhuma perto, fizemos esse acordo.

Sinceramente não me arrependi de ter ficado lá uma semana toda. Deu para aproveitar as praias da ilha, o centrinho (que é lindo!!!) e os ótimos restaurantes que tem por lá.

Eu ainda não conhecia a Grécia, quando chegamos aqui na Europa a crise européia estava no auge, e estava rolando muito protesto por lá, então decidimos não arriscar. Mas de qualquer forma, como Mykonos é um lugar totalmente turístico, esses problemas todos não acontecem por lá. Quando alguém falava em Grécia eu pensava nas casas brancas com janelas e portas azuis, como nos filmes que assisti, e foi isso mesmo que vi em Mykonos. Todas as casas branquinhas, mas ao vivo tudo ficou mais bonito. O caminho do aeroporto para o hotel já foi show!! Aliás já fica uma dica, normalmente os hotéis oferecem gratuitamente um transfer do aeroporto para o hotel, essa é a melhor forma de ir para o hotel. Lá tem poucos taxis, então quem escolhe ir de taxi, corre o risco de ficar esperando um tempinho….

Nós ficamos em um hotel na praia de Ornos, na minha opinião eu achei uma das praias mais bonitas de lá. Essa praia não fica muito distante do centro, por volta de 5km. E praticamente na frente do hotel tem um ponto de ônibus. A melhor forma de ir para o centro é de ônibus, porque as ruas são muito estreitas, então carro nem pensar, e nem sempre é fácil encontrar estacionamento para moto, pois são muitas…O ônibus passa de 30 em 30 minutos na alta temporada. No centro tem ônibus que vai para todas as praias.

Praia Ornos - Mykonos Praia Ornos - Mykonos

Alugamos um quadriciclo por 2 dias, não acho que tem necessidade de ver isso muito antes, dá para resolver por lá, pois tem muitas lojas de aluguel de moto e quadri. Para alugar basta mostrar a carteira de motorista (não precisa ter habilitação para moto), pois  as leis de trânsito na ilha praticamente não existem rs. Não é obrigatório o uso de capacete, até é, mas ninguém te para por isso. E de resto, seja o que Deus quiser rs. No centro tinha um guarda de trânsito maluco que ficava apitando e dançando no meio da rua, hilário!!!

Nesses dois dias passamos por algumas praias da ilha. Conhecemos a praia de Kalo Livadi, que ficou em segundo lugar na nossa lista de praias bonitas de Mykonos. Essa praia é muito bonita, e é mais tranqüila, não tem muito agito.

Praia Kalo - Mykonos

Olha a transparência da água

Olha a transparência da água

A praia de Kalafatis, que achamos bonita também, mas é bem distante. É uma praia que quase não tem infra-estrutura de praia. Foi a praia mais vazia e calma que fomos…

Kalafatis

Demos uma passada rápida na praia Paradise para ver como era o ambiente do Tropicana Bar que é super famoso por lá. Não achamos nada demais…sei lá também não estávamos no clima de festa rs. Mas para o pessoal solteiro acho que vale a pena rs…

E conhecemos também a Super Paradise, que sinceramente não amamos!!! A praia é bonita, mas achamos que estava cheia demais.

Paradise - Mykonos

No dia seguinte fomos para a praia de Ammos onde fica o Psarou Beach Club. Esse beach club é mais chique, é um pouco mais caro que os outros lugares e tem que reservar porque fica lotado!! Nós não reservamos, então ficamos num lugar do lado kkkk mas deu para aproveitar a música rs….

Teve um dia que fomos mais cedo para o centro para ver o pôr-do-sol. O centro é o melhor lugar para apreciar esse momento. Nós ficamos bebendo uns drinks em um bar na Little Venice. E nesses dia aproveitamos para conhecer melhor as vielas do centro. Nesse passeio aconteceu uma coisa que parece mentira mas não é!!! Andando pelas vielas, cruzamos com um pelicano gigante, ele era quase do meu tamanho (tudo bem que não sou muito alta, mas assusta ver um bicho quase do seu tamanho ali na sua frente). Ele estava passeando tranqüilamente, eu levei um mega susto rs, atrás dele tinha umas 2 asiáticas tirando milhões de fotos, e nós sem uma máquina, nem celular para registrar esse momento. 😦

Mykonos Mykonos Mykonos Mykonos Mykonos Mykonos Mykonos

Agora vou dar dicas de restaurante. Nós fomos em alguns restaurantes bem legais, o primeiro se chama Mamalouka, nós amamos!!! O ambiente é muito bonito, o serviço é bom, comida excelente!!! O outro foi o Koursaros, ele é um restaurante especializado em peixes e frutos do mar, então para quem gosta vale a pena ir. Antes de fazer o pedido, eles te levam na cozinha e mostram todos os peixes que eles tem, é tudo super fresquinho. Acho que foi lá que eu comi o melhor peixe da minha vida. O preço é meio salgado!!! E fomos no restaurante do hotel que chama Kuzina, também achamos a comida fantástica e ele fica de frente para a praia, tem algumas mesas que ficam na areia, uma delicia de ambiente! O importante para quem for na alta temporada é reservar com antecedência porque ficam lotados!!!

O que achamos mais interessante é que a maioria dos restaurantes não tem muita cobertura, a maior parte fica ao ar livre. Imagino que o tempo lá deve ser muito bom, sem chuva o ano inteiro…

Espero que gostem das dicas!

Boa viagem!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Mykonos

  1. Gustavo disse:

    Olá, a quem interessar, me hospedei no hotel Myconian Ambassador Hotel & Spa. Hotel fantástico! Não é barato, mas tive a sorte de pegar uma boa promoção no booking. Fica a dica!

  2. carlos pilla disse:

    Eu e minha esposa iremos em maio ficaremos 10 dias,rodando pelas ilhas. Não falo ingles somente espanhol além do português claro. Vou ter que dar um jeito de nos virarmos por lá. Alguma dica.
    rodamos pela europa somente com o espanhol, e nos viramos bem.

  3. Luis Alberto disse:

    Muito lindo mesmo !!!

  4. Vânia disse:

    Que lugar lindo. Morro de vontade de conhecer a Grécia e fico imaginando como é aquele céu azul e todas as casinhas brancas. Se der certo acho que eu vá com meu marido no próximo ano. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s