Palma de Maiorca

Decidimos aproveitar o verão e passar um final de semana em Palma de Maiorca na Espanha.

Conseguimos comprar uma passagem da Ryanair, bem baratinha!!! Foi a primeira vez que viajamos para algum lugar utilizando uma cia de baixo custo. Foi tudo tranqüilo, para uma viagem curta vale super a pena!!!

Ficamos hospedados no Hotel Flamboyan na praia de Magaluf. O hotel não foi tão barato, principalmente por causa da alta temporada. Achamos o hotel mais ou menos, a localização até que é boa, mas o quarto é mais ou menos!!! Eu até me hospedaria novamente se não tivesse outra opção.

Do aeroporto até o hotel, nós pegamos um taxi, não foi muito barato (em trono de 50 euros), mas foi a opção mais rápida!!! Queríamos chegar logo na praia!!!

Eu imaginava que Palma era uma ilha não muito grande, apesar do nome, mas estava errada, a ilha é enorme!!! É tudo bem desenvolvido…um pouco diferente do que eu imaginei, mas achei bem parecido com algumas cidades praianas do Brasil. A praia é bonita, água clara, área fofa e clara também!!!

Vista do hotel

Acho que uma boa forma de dizer como é o ambiente da cidade é contando sobre a minha chegada no hotel. Logo que entramos no quarto corremos para a varanda para ver como era a praia, abaixo da nossa varanda tinha mais duas varandas um pouco maiores que a nossa, por isso podíamos ver tudo, tinha algumas espreguiçadeiras e uma bandeira da Inglaterra pendurada. Mas depois de 2 minutos olhando para a praia e a varanda, um adolescente pelado aparece nessa varando completamente bêbado!!! A partir dai comecei a sentir como seria o clima nesse final de semana….kkkk

Como chegamos no final do dia, decidimos tomar um banho e sair para comer alguma coisa e ver se tinha alguma balada perto do hotel que pudéssemos ir. Na rua em frente a praia tem diversos bares e restaurantes, acabamos comendo ali mesmo…A comida não é muito cara, mas não também não achei espetacular!!!

Depois de ficarmos bebendo um pouco, decidimos dar uma volta pelas ruas perto do hotel…foi a hora do espanto!!!! Era quase impossível de andar normalmente nessas ruas de tanto adolescente bêbado e fazendo farra, juro!!! Eu nunca tinha visto algo igual…eu cheguei a falar que estava me sentindo em Porto Seguro, mas nem se compara…Palma de Maiorca é bem mais agressivo!!!

Só de passar perto das ruas já dava para escutar o barulho, parecia barulho de briga, arrastão, sabe? De tanta gente!!! A garotada estava fazendo a farra, tinha gente pirando…apesar de triste, foi muito engraçado de ver algumas pessoas.

Nessa caminhada passamos na frente de uma balada enorme chamada BCM, paramos para ver como era e quanto era, mas decidimos não entrar!!! Algo nos dizia que iríamos nos arrepender…acabamos aproveitando a parte de fora da balada. Isso porque essa BCM ocupa um quarteirão, a balada é só uma parte, o resto são uns bares, tem telão, etc!!!

Mas o mais gostoso foi no dia seguinte, praia, sol, mar…oh maravilha!!! Nós alugamos 2 espreguiçadeiras e um guarda sol por 13,50 euros e passamos o dia estirados aproveitando o que a vida tem de bom rs. Estava com medo de ser aquela confusão na praia igual que tinha visto de noite, mas não, durante o dia é muitoooo tranquilo. O mar é uma delicia, limpinho, quase não tem onda e não é muito gelado. O que eu achei de diferente lá, é que praticamente todo mundo tem uma bóia para entrar no mar, e não são das pequenas não, são daquelas gigantes!!! É muito engraçado….

Olha a bóia ai…

Praia lotada!

Mar calmo!!!

Olha a festa de espuma rolando…

Nós acabamos não visitando nada, pois queríamos aproveitar o final de semana só para ficar na praia, matar a saudade!!! Então não saimos de Magaluf…

Adorei a viagem!!! Cheguei a conclusão que todos os recém formados do colegial vão para a praia de Magaluf, é um pessoal bem novo, então a vida noturna não foi muito legal para a gente que já passou dessa idade. Acho que devem existir outros lugares em Palma que devem ser mais legais….mas durante o dia, a praia de Magaluf, foi muito legal!!! Foi do jeito que eu queria…deu para curtir e descansar!!!! Para quem quer curtir mais o dia do que a noite eu recomendo!!!

Boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Palma de Maiorca

  1. Lilia Abitbol disse:

    Gostei de saber de sua experiência! Sempre é válido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s