Cortes de carne na Alemanha

Desde que vim morar na Alemanha, uma das coisas mais difíceis de fazer é comprar carne de boi no supermercado!!! Eles não tem os mesmos cortes que temos no Brasil…

Procurando na internet encontrei a foto de como o boi é dividido aqui na Alemanha, e vejam só a diferença:

Cortes do boi no Brasil

Cortes do boi na Alemanha

 

Tem algumas partes parecidas, então ainda dá para fazer um de-para dos nomes, mas mesmo assim não será igualzinho do Brasil. Com os meus 4 meses de vivência na Alemanha, continuo comprando as carnes que já estão cortadas ou moídas no freezer do supermercado, ainda não tive coragem de ir no balcão pedir alguma carne especial!!!

Mas ai vão 2 dicas: uma eu já comentei em um post anterior, é sobre a nossa querida picanha!!! Tem sim como comprá-la por aqui, é só você ir no supermercado ou no açougue (conhecido como Metzgerei) e pedir uma peça de Tafelspitz, mas peça com gordura, porque normalmente eles retiram a capa de gordura, peça para cortar mais ou menos 1kg da ponta do Tafelspitz, e está aí…você já tem a picanha!!!! Apesar de não constar este nome do desenho acima, ele fica localizado no número 13.

A outra dica é na hora de comprar carne moída direto do freezer do supermercado. Você vai encontrar 3 tipos de carne moída: a 100% carne suína (Schweinefleisch), a 100% carne de boi (Rindfleisch) e a 50% suína / 50% bovina. Portanto preste atenção na etiqueta no nome que está escrito na etiqueta do preço!!!

Você pode encontrar carne argentina no supermercado Metro. Esse supermercado é tipo um Makro, então precisa ter a carteirinha para conseguir comprar lá. Mas eu já vi carne argentina no supermercado Rewe, detalhe não é tão barato assim, mas vale a pena para matar a saudade de vez em quando…

Espero que tenha ajudado, assim que minha experiência melhorar e tiver mais novidades a respeito, volto com este assunto!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Comida Típica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s