Jogo do Mainz05

Quem segue o blog no facebook viu que esse final de semana eu fui no jogo do Mainz05 aqui no Coface Arena.

Mainz05

Eu demorei um pouco para ir no jogo porque estava impossível comprar ingressos no ano passado, sempre tudo esgotado. Mas esse ano eu consegui, e adorei! Bom eu sou suspeita porque, como uma boa brasileira, eu adoro futebol e sempre gostei de ir nos estádios para assistir os jogos do meu time.

Eu comprei nossos ingressos no site do Mainz05, mas também dá para comprar em outros lugares, como por exemplo, na loja oficial do time (fica no Romerpassage aqui em Mainz) ou no supermercado Real de Bretzenheim.

O jogo foi no domingo de tarde no estádio oficial do Maiz05. Jogamos contra o Stuttgart. Decidimos ir de bicicleta para não ter problema com trânsito ou lugar para estacionar o carro. A maioria dos torcedores vão de ônibus. O ponto principal fica na estação de trem (hauptbanhof) e o ônibus te deixa praticamente na frente do estádio.

Chegando lá decidimos comer alguma coisa porque ainda não tínhamos almoçado. Descobrimos que não dava para pagar direto com dinheiro. Tínhamos que colocar crédito no cartão do torcedor ou, para quem não tem esse cartão, no cartão de débito (EC-karte). E com esse crédito é que conseguimos comprar comida e bebida.

O jogo foi muito legal! A torcida não parou de torcer um segundo. Antes de começar o jogo, tocaram o hino do Mainz05, e todos os torcedores se levantaram e esticaram o cachecol do time. Quem vê chega a pensar que o time é super forte e grande rs. Mas brincadeiras a parte, fiquei emocionada, deu para arrepiar os pêlos do braço.

Mainz05 Mainz05

E na hora de anunciar a escalação do time, o narrador fala o primeiro nome do jogador e a torcida grita o sobrenome, é muito legal!!!

Mainz05

Tinha até torcedor do Brasil também!!!

Dai o jogo começou, deu para ver que os 2 times tinham seus defeitos, nenhum deles sabia driblar direito, parecia jogo de várzea rs. Mas mesmo assim foi emocionante!!! O jogo terminou em 3 a 2 para o Mainz05. Sinto que trouxemos sorte.

Mainz05

Para quem gosta de futebol, e tiver oportunidade, vale a pena ir em um jogo desses.

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Mainz - Minha nova cidade e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Jogo do Mainz05

  1. Alfredo disse:

    Oi. Não sou brasileiro. Sou espanhol mas gostei muito do blog. Eu também estou morando cá na Alemanha. Pertinho mesmo de Mainz e também tenho visto algum jogo do 05. Legal mesmo. Reitero, parabéns pelo blog.

Deixe um comentário