Londres

Quando mudamos para a Alemanha decidimos que sempre que sobrasse dinheiro e tempo viajaríamos pela Europa, aproveitando que estamos morando no centro de tudo e assim tudo fica mais fácil e barato!

E quando pensava para onde queria ir, Londres não estava no topo da lista! Eu não sei o real motivo, mas nunca tive muito interesse em conhecer essa cidade…Mas um dia olhando o site da Ryanair, vi que a passagem para Londres estava barata demais, então resolvi que passaríamos um final de semana lá.

Posso adiantar que AMEI essa cidade!!! Meu sentimento mudou completamente!!! Agora Londres está no topo da minha lista de cidades prediletas, bonitas, interessantes, etc…

Vou começar pelo hotel. Londres tem um custo de vida um pouco elevado, primeiro pela moeda que é cara, e segundo pelo custo de vida mesmo! Então não foi fácil encontrar um hotel com um preço mais justo, sabe?!? rs Olhei o booking.com todo, mas não chegava a conclusão alguma!!! Até que lembrei do Ibis, entrei no site e vi que tinha um Ibis perto do centro de Londres e com um preço mais amigo (comparando com os outros hotéis da cidade). Ficamos no Ibis que fica do lado da estação de metrô Southwark. Ficar perto do metrô facilita demais a vida, fora que o hotel é super novinho e moderno, nem parecia o Ibis que estou acostumada a ir. 

Aliás falando em metrô, nosso primeiro contato com o sistema de metrô de Londres foi pelo menos complicado rs. Eu já tinha lido que era um pouco diferente do que estamos acostumados, porque nós utilizamos a estação final para indicar a direção que aquela linha vai, mas eles não! Eles utilizam a região, e como não sabemos qual é a região, dá sempre uma dúvida. Mas logo vimos que sempre tinha uma placa no caminho da plataforma mostrando quais eram as próximas estações naquele sentindo, então era só dar uma paradinha e ver se estávamos indo para a plataforma certa.

Mas até descobrir essa placa, rs! O metrô estava lotado, cada um indo para um lado, sem dar seta, nem avisar, então foi difícil de caminhar com a mala. Isso porque era umas 23hrs, agora imagina na hora de pico! No final deu tudo certo. E isso só mostra que o transporte coletivo em Londres é bom, tem muitas linhas, e por isso todo mundo usa.

O Metrô as 23hrs!!!

O Metrô as 23hrs!!!

Chegando no hotel foi outra aventura. O recepcionista tinha a língua presa. Imagina entender uma pessoa falando o inglês britânico (que como o meu marido diz, tem a batata na boca) com língua presa? rs Os primeiros minutos de adaptação foi bem difícil, mas no final deu certo, foi no mínimo engraçado!

O nosso roteiro de sábado foi baseado no blog Aprendiz de Viajante. Nós iniciamos o dia na Tower Bridge, a ponte mais famosa da cidade. Lá perto fica o prédio todo moderno da prefeitura. E depois começamos a caminhar em direção ao London Eye sempre beirando o rio Tâmisa. Fazendo esse caminho você vai cruzar diversos pontos turísticos da cidade.

Londres Londres Londres

A nossa primeira parada nessa caminhada foi no Borough Market. Suba as escadas da London Bridge, mas não atravesse para o outro lado, siga a sua esquerda pela Borough High Street que logo você vai sentir um cherinho de comida delicioso e ver um movimento de pessoas, é ali! Você está no lugar certo! Esse mercado começa embaixo de uma ou duas pontes e vai até um galpão que tem do lado.  A melhor parte, na minha opinião, é a que fica embaixo das pontes. Só tem barracas de comidas, uma mais gostosa que a outra, fora a diversidade! Lá tem comida alemã, oriental, árabe, doces, etc….Importante lembrar que esse mercado só abre de quinta a sábado.

Londres Londres Londres

O ideal é deixar para tomar café da manhã lá! Infelizmente nós já tínhamos comido, por isso ficamos só na água de coco! Quando vi que tinha uma barraca que tinha água de coco fiquei que nem criança em frente da vitrine de doces. Que delicia!!! O coco era um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, ele já vinha todo descascado, dava uma impressão de industrializado. O sabor é um pouco diferente do nosso, parece que tem ainda mais gosto de coco, mas mesmo assim é uma delicia!

Londres

Continuando nossa caminhada pela beira do rio, atravessamos a Millenium Bridge e fomos até a St. Paul’s Cathedral. Por fora a catedral é linda e imponente. Nós não entramos porque precisava pagar, e também estávamos com pressa, mas se você aprecia, acho que vale a pena!

IMG_1746

Olha que cheia que estava a Millenium Bridge!!!

Olha que cheia que estava a Millenium Bridge!!!

Voltando para o outro lado e continuando nossa caminhada, passamos por um lugar super animado perto da ponte Waterloo. Estava rolando algumas apresentações de rua, tinha uma feira de livro usado debaixo da ponte e também tinha como se fossem mini-estufas com plantas construídas com janelas recicladas, é tipo de uma exposição que se chama Queen’s Walk Window Gardens. Muito legal!

Londres Londres

Depois de passar por lá chegamos finalmente no London Eye. Compramos nosso ingresso na hora, quase não tinha fila para comprar e o pouco que tinha estava andando rápido. A maior fila era para entrar na roda gigante, mas mesmo assim foi mais rápido do que imaginava, demoramos uns 45 minutos. Para quem quiser comprar os ingressos com antecedência, é só entrar nesse site.

O passeio foi muito bonito! O tempo ajudou bastante, o sol estava brilhando e o céu estava limpo, o que não é muito comum em Londres. A volta demora 30 minutos, passa rapidinho!

Londres

Aproveitamos que estávamos perto e fomos até o Big Ben, Parlamento e Westminster Abbey. Queria muito ter entrado na abadia, mas já estava fechada. Abaixo segue uma foto com a tabela de horários que fica aberto.

Londres Londres Londres

Horário de visita da Abadia

Horário de visita da Abadia

Londres

Esse foi o nosso primeiro dia de passeio. A noite fomos em um restaurante bem legal, o Sketch. Foi indicação de uma amiga que mora em Londres, o nome dela é Mariana e ela tem um blog com várias dicas de lá!!! Aliás todas as dicas gastronômicas que vou falar aqui no blog foram dicas dela.

Bom voltando ao restaurante, existem vários ambientes, nós fomos no The Gallery. Esse ambiente tem todos os itens da mobília diferentes uns dos outros. Diversos tipos de cadeiras, mesas, copos, talheres, etc…é muito bonito! A comida é maravilhosa! O banheiro do lugar também é todo diferente, são umas cápsulas, completamente louco….

Para quem quiser saber mais sobre o restaurante, acesse o site.

Olha o banheiro!

Olha o banheiro!

No domingo fomos até o Palácio de Buckingham. Quando chegamos lá encontramos uma multidão de pessoas na frente do palácio. Gente nas calçadas, em cima das muretas, em cima de bancos, em todos os lugares. Não sabia o que estava acontecendo, pensei até que o filho da Kate tinha nascido, mas logo chegaram a banda e a guarda Real. Estava rolando a troca da guarda Real.

Londres Londres Londres Londres

Depois fomos caminhando pela avenida em frente ao palácio, do lado tem um parque enorme e lindo! Tinha rolado a corrida de Londres, então tinha um monte de gente na rua com medalha, roupa de corrida, tirando fotos….o clima estava bem legal!

Paramos para almoçar no restaurante do Jamie Oliver, o Jamie Italian. O nome assusta, né? Mas os preços são bem acessíveis, muito mesmo!!! E a comida, é divina!!! Quem tiver a oportunidade tem que comer lá. Não esqueça de fazer reserva, tanto para esse quanto para o restaurante que falei anteriormente.

Deixamos para comer a sobremesa em uma loja de cupcake indicado pela Mari. Nós não estávamos encontrando a rua no mapa, então decidimos parar para perguntar. Perguntamos para um moço que estava com o filho, e logo percebemos que era um brasileiro rs. O filho dele era muito engraçado, o menino tinha uns 2 anos de idade, e adorava rolar pelo chão, se sujar bastante rs….ele deitava no chão e ficava olhando para gente, loucão rs.

Bom no final encontramos o lugar, e valeu a pena ter procurado….um dos melhores cupcakes que já comi na vida. O nome do lugar é Primrose Bakery, fica na 42 Tavistock street esquina com a Drury lane.

Londres

Depois ficamos andando pelo bairro que é uma graça! O nome do bairro é Covent Garden. Além das lojas que já conhecemos, tem um monte de lojas com produtos diferentes, os predinhos são lindos, as varandas sempre com flores, lindo! E caminhando por lá chegamos no Covent Garden Market.

IMG_1931 IMG_1932 IMG_1936

E foi isso!!! Esse foi nosso final de semana em Londres, foi corrido e super agradável. Gostaria de poder voltar porque sei que deixei de conhecer muitos lugares interessantes!!!

Ah, agora vou dar a dica mais importante de todas: PRESTE ATENÇÃO na hora de atravessar a rua. Eu quase morri atropelada kkkkk. Como a mão da rua é trocada, nós nos esquecemos que temos que olhar primeiro para a direita e depois para a esquerda. Acho que como muita gente não lembra disso, na maioria das faixas de pedestres está escrito no chão para onde temos que olhar, mas mesmo assim a gente esquece rs.

Espero que tenham gostado das dicas.

Boa viagem!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Londres

  1. Diego disse:

    Excelente o seu blog! Estou indo morar 1 ano em Nuremberg, estou aproveitando e muito as dicas do seu blog. Desde as viagens até os sites…Parabéns pela dedicação e por colaborar com as suas experiencias.
    Seus textos estão muito bem escritos e de uma leitura facil, agradavel e muito fascinante!

  2. Zenaide disse:

    Como faço pra identificar o Ibis em que vc se hospedou?
    Estive em Londres, e me apaixonei, agora quero ir com minhas filhas e preciso ver dicas pra viagem ficar um pouco mais em conta. o q é dificil em Libras né.
    Zenaide

  3. Petra disse:

    Adorei seu blog!! Eu moro na Alemanha há 3 meses, próximo à Koblenz!!
    Muito legal como voce vem contando a sua experiencia!!
    Beijo!

  4. Mary disse:

    e 1 cidade c.certos atrativos, mas n. me atrai desde o epizodio do esterminio do Brasileiro Jean Charles, Inocente fuzilado selvagemente e este crime ficou por isto! endim o que e matar 1 brasileiro, 1 palestino?? n. sao gente!! Contudo assisti 1 entrevista do P. Charles pela TV Francesa, q. mudou minha opiniao em relacao a Charles, ele e 1 homem de valor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s