Hamburgo

Esse final de semana passamos em Hamburgo, norte da Alemanha. Essa cidade é a mais rica do país, tem quase 2 milhões de habitantes e achei muito bonita. Todos me diziam que eu tinha que visitar Hamburgo porque a cidade era fantástica, e agora concordo plenamente!

A arquitetura das casas é bem diferente do resto da Alemanha, na minha opinião, as casas e prédios de Hamburgo lembram a arquitetura da Dinamarca. Que fica ali pertinho, vai ver é por isso, né? rs

Nós ficamos hospedados no Hotel Scandic Hamburg. É um hotel bem bacana e central, e por isso não é muito barato. Como fechamos um pouco em cima da hora foi o que conseguimos de mais em conta e central…

Conhecemos os principais pontos turísticos da cidade a pé, não vejo necessidade de fechar aqueles ônibus turísticos, é tudo pertinho!

No primeiro dia fomos andando até o lago Binnenalster. A paisagem é bem bonita, teve gente que indicou um passeio de barco por lá mas acabamos fazendo o passeio pelo rio mesmo.

Hamburg

Depois passamos pela antiga prefeitura (Rathaus), o prédio é lindo demais! Você consegue entrar e fazer uma visita, acabamos não fazendo por falta de tempo. E depois passamos por 2 igrejas, a St. Petri e a St. Jacobi que ficava no meio do caminho para a região da Speicherstadt, bairro das docas.

Hamburg Hamburg

É nesse bairro que fica o Miniature Wonderland (Museu de miniatura), achei que seria um programa meio roubada, mas não, foi super divertido!!!! Começa contando a história da Alemanha, mostra todas as fases importantes, dai conta um pouco da Suíça e Hamburgo. Na parte da Suíça eles colocaram uma fabrica da Lindt e quando você aperta um botão, a fábrica começa a funcionar e dai cai um chocolate para você comer, é bem legal!

IMG_0946 IMG_0840 IMG_0942 IMG_0861

Nesse dia fomos jantar em uma rua cheia de restaurantes portugueses e espanhóis. O nome da rua é Ditmar Koel Strasse. Nessa rua tem um rodízio brasileiro, não sei se é bom, mas para quem quer matar a saudade de casa, acho que é uma ótima opção, não é? Nós comemos em um restaurante chamado O Pescador, sinceramente, não amei! Não indico….

No dia seguinte fomos direto para a rua bem famosa de Hamburgo, a Reeperbahn! É uma rua que tem muitos bares, lojas eróticas e lugares impróprios para menores de 18 anos rs. Sei lá, imaginava a rua completamente diferente, menos “agressivo”, sabe? Achei o ambiente da rua bem pesada! Tem uma rua lá perto que é fechada para as mulheres, só os homens podem entrar….

IMG_0968

Saindo de lá passamos pelo Fischmarkt que fica bem pertinho e é caminho da volta. Pena que escolhemos o dia errado, fomos no sábado, mas só funciona de domingo. Por isso só passamos na frente, não conseguimos entrar.

Decidimos fazer um passeio de barco, foi bem legal! Acho que vale a pena…não deixem de fazer. Na volta do passeio aproveitamos para conhecer o Alter Elbtunnel que fica no mesmo lugar dos passeios de barco, na Landungs-brücken. É um túnel que construíram em 1907-11, ele passa por debaixo do rio e sai do outro lado na margem, é bem interessante.

IMG_1015 IMG_1019

O jantar nesse dia foi em um restaurante bem legal! No dia anterior encontramos uma rua com alguns restaurantes legais, o nome da rua é Deichstrasse, voltamos lá e comemos no restaurante Schönes Leben, super recomendo! Comida boa, atendimento ótimo e ambiente legal! Depois comemos de sobremesa um crepe em uma creperia que fica na mesma rua, se chama Ti Breizh. Também muito bom, recomendo!

IMG_0951

Na volta para o hotel passamos por uma rua que parece a Oscar Freire em São Paulo, cheia de lojas de grife, o nome da rua é Neuer Mauer. E também pela igreja St. Nikolai, essa igreja foi construída no século 14, e na época da segunda guerra teve parte destruída. Ela continua destruida, os moradores de Hamburgo decidiram manter assim, um monumento contra a guerra.

IMG_1032

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Hamburgo

  1. Ingrid disse:

    Hamburg meine Perle 🙂
    Moro por aqui. Achei seu blog pelo da Mari “meine lebensweisen”
    Vou adicionar teu blog ao mundo pequeno ta
    (um site com links de blogs de brasileiros que estao pelo mundo inteiro)

    bjos

  2. Lorena disse:

    Eu não sabia que Hamburgo era uma cidade bonita assim 🙂
    Com certeza está na minha lista de passeios agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s