Tallinn

Minha última viagem foi para Helsinki, e aproveitei para passar um dia em Tallinn, na Estônia. A viagem é feita de navio, tem duração de 2 horas, é bem rápida!!! Nós acabamos comprando os tickets de ida e volta no escritório de Informações Turísticas lá em Helsinque mesmo, mas dá para comprar os tickets pelo site tallinksilja. Existem muitas cias. que fazem esse roteiro, mas achamos que essa era a que tinha o preço mais acessível.

Nós chegamos lá por volta das 11hrs da manhã e pegamos o navio de volta às 16hrs. Parece pouco tempo, mas não é. Esse tempo foi suficiente para conhecer o centro histórico de Tallinn. O cais onde o navio chega é bem perto do centro, por isso não existe a necessidade de pegar taxi ou ônibus, dá tranqüilamente para ir até o centro caminhando.

Tallinn é a capital da Estônia, tem cerca de 400 mil habitantes e fica na costa norte do Mar Báltico. São só 80 kms de Helsinque. Essa viagem foi bem legal, porque na maior parte do caminho encontramos placas de gelo no mar, a típica paisagem nórdica.

Tallinn

Vista do navio!!!

Tallinn

O centro histórico é bem pequeno, ocupa uma área de aproximadamente 4 km quadrados, então é bem fácil de andar por lá!

Agora vou falar um pouco dos pontos turísticos da cidade:

Great Coastal Gate and Fat Margaret toweresse portão é o último dos seis portões que serviam para controlar o acesso à cidade nos tempos medievais. O portão foi construído em 1300 e só em 1511 é que a torre redonda ao lado foi construído também. Dizem que essa torre serviu para várias coisas, mas o que se sabe e que foi usado para guardar pólvora e também como prisão.

IMG_9382

Praça da Prefeitura (Town Hall Square), nessa praça como o próprio nome diz fica a antiga prefeitura, e muitos restaurantes e algumas lojinhas. Durante o nosso passeio ai, encontramos um grupo cantando e dançando pela cidade. Estava bem animado.

Tallinn Tallinn Tallinn

Catedral de Aleksander Nevski, essa catedral foi declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1997. Ela foi construída em 1894, na época em que a Estônia ainda fazia parte do Império Russo.

Tallinn

Boa Viagem!

Fonte: Wikipedia
Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Tallinn

  1. Mariana disse:

    Europa ist es immer noch kalt =/

  2. Noemi Melo disse:

    Lindo lugar… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s