Dusseldorf

Este final de semana decidimos dar uma passadinha em Dusseldorf.

Depois de Frankfurt, o maior centro financeiro da Alemanha é a cidade de Dusseldorf. E além disso, é também um dos centros do Carnaval aqui na Alemanha.

E por ser uma cidade com bastante dinheiro, foi o lugar que eu mais vi carros caríssimos e pessoas super bem arrumadas!!!

Ficamos no Carat Hotel, tem uma ótima localização, fica bem perto da maioria dos pontos turísticos de Dusseldorf! O preço é justo e o quarto é bom! É uma ótima opção!

Agora vou falar um pouco dos principais pontos turísticos:

Königsalle

Königsalle é a avenida mais badalada de Dusseldorf, isso porque é nesta rua onde ficam as lojas mais renomadas. Além das lojas no meio da avenida tem um canal que faz esse lugar ficar mais bonito! Caso você visite Dusseldorf em um final de semana, deixe para ir na Königsalle no sábado, pois no domingo nenhuma loja abre.

Rheinturm

A Rheinturm é o ponto mais conhecido de Dusseldorf. É uma torre que tem 234 metros de altura, no topo da torre tem um restaurante giratório que se chama Top 180, uma ótima opção para um jantar romântico! Mas não esqueça de reservar com uma certa antecedência para não perder a viagem!!!

Além do restaurante você pode subir no andar de baixo do restaurante para ver a cidade do alto. Você paga 4 euros e sobe de elevador!

Mediahafen

A quinze minutos a pé do centro antigo de Dusseldorf está o bairro Mediahafen onde ficam os 3 prédios mais modernos da cidade (foto acima). Este bairro foi revitalizado nos últimos 20 anos, tendo-se aqui instalado várias empresas de comunicação, bem como escritórios de design e moda.

Este bairro também possui muitos bares e restaurantes badalados, é uma boa opção para ir de noite! O bairro fica na beira do rio Reno e os restaurantes ficam na Kaistrasse.

Uma sugestão de restaurante é o Berens am Kai. É um restaurante que está no guia Michelin, tem comida excelente e o preço não é muitooo barato, mas também não é muito caro. Vale a pena!

 

Altstadt

É lógico que não podemos esquecer do centro histórico de Dusseldorf! Lá você vai encontrar muitos pontos importantes da cidade, muitos prédios típicos da Alemanha e também muitos bares e restaurantes!

Não se esqueça de experimentar a cerveja típica da cidade: Altbier!

Haus des Karnevals

Como disse anteriormente, Dusseldorf é muito conhecida pelo Carnaval! E por isso tem uma casa exclusiva para este tema!

Neste período do ano, é muito comum ver a cidade toda enfeitada para o carnaval, além e ter a oportunidade de ver as bandinhas de carnaval desfilarem pelo centro histórico da cidade.

Ah mais uma dica, caso você não queira pagar pelo café da manhã do hotel, pois a maioria das vezes é muito caro, existem vários lugares no centro histórico que servem café da manhã por um preço mais em conta. Nós fomos em um lugar na frente da Carlsplatz, achamos ótimo!

Espero que essas dicas ajudem!!! Boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Dusseldorf

  1. Sonia Selmini disse:

    estou em duss a trabalho por 1 semana e seu post é melhor e mais real…..parabéns,,,,super indico!

  2. Odila disse:

    Nossa como é gostoooooso viajar, principalmente parecendo uma outra lua de mel. né aproveita. beijos mamãe.

  3. lilag10 disse:

    Adorei essas dicas, ficou muito boa 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s