Me apaixonei pelo outono….

Hoje eu posso dizer que passei a conhecer o Outono de verdade quando comecei a morar aqui na Alemanha. Antes disso, em São Paulo, eu achava que sabia como era o Outono, mas na verdade eu acho que nós só vivemos o Verão e Inverno.

Viver aqui me fez lembrar as minhas primeiras aulas, lá no primário, sobre as estações do ano. Me lembro que as fotos que apareciam na hora de falar do outono eram de árvores super coloridas, com folhas amarelas, vermelhas, laranjas, marrons, etc….fora as folhas caídas pelo chão.

E em São Paulo eu não via muito isso…não sei se é que a vida lá é mais corrida e nunca reparei direito, não sei se é que não tem lá muitas árvores, ou se realmente essas características não são tão evidentes como aqui na Alemanha.

Aqui é muito lindo! Todo dia fico apaixonada pelas árvores no meio do caminho…esse é meu segundo outono por aqui, mas continuo vidrada e maravilhada pelas paisagens que eu vejo nessa época do ano. Eu sinceramente só vi paisagens assim em desenho animado na televisão kkkkk!!!!

Vou colocar algumas fotos que tirei nas últimas semanas para vocês terem uma idéia do que eu estou falando. Espero que se apaixonem junto comigo!!!

Essa foto não está muito boa porque foi tirada com o celular....

Essa foto não está muito boa porque foi tirada com o celular….

Outono 2013 Outono 2013 Outono 2013 Outono 2013 Outono 2013

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Me apaixonei pelo outono….

  1. Maria Luíza disse:

    Oi, Fabiana!!
    Boa tarde!!
    Sou b rasiileira de Natal – RN, nordeste do Brasil. Meu namorado é português e mora na Alemanha, em agosto vou para Portugal para conhecer a família dele e casarmos, depois vamos morar em Witten. A cada postagem sua, me encanto e me apaixono pela Alemanha. Não sabe o quanto tens me ajudado.
    Meu email é
    Espero manter contato com você e continuar tirando dúvidas sobre a Alemanha , curiosidades e me maravlhando com esse lugar.
    Beijos, Luiza

  2. Ana Teresa disse:

    Adorei as fotos, estar ao vivo deve ser emocionante.

  3. Fabiana disse:

    Oi Fabiana

    já li o blog todo e adorei =)

    encontrei seu blog procurando informações sobre mudança para Alemanha, meu marido recebeu uma proposta de emprego mas não sabemos nem por onde começar para ver se vale a pena. muitas dúvidas foram sanadas pelos seus posts, mas ainda restam muitas.

    procurei um email para poder te escrever e não achei, se for possível vc sanar mais algumas dúvidas será que vc podia me passar um email ou outro canal para que eu possa entrar em contato?

    desde já muito obrigada e parabéns pelo blog!

  4. Paula Münt disse:

    Há um lugar no Brasil que morei por cinco anos e no outono é desse jeito. Estou falando de Nova Friburgo no Rio de Janeiro (é a nossa Freiburg daí). Lá moram muitos alemães e meus vizinhos de frente são suíços.
    Que bom que vc está curtindo tudo isso!!
    Abs

  5. Ana Luiza disse:

    Eu também sou apaixonada pelo outono. E não lembro também de ver algo parecido no Brasil, mesmo no RS e SC com o frio que faz. Aqui as cores desta estacão são muito lindas. Adoro!!

  6. Alfredo disse:

    No meu caso também sempre me vem nos meus pensamentos aquele primeiro livro do primário e as estações bem diáfanas como se percebem aqui no centro da Europa. Da parte da Espanha de onde eu venho (Ilhas Canárias [Pertinho da África]) o clima e também dicotómico—Verão vs Inverno—mas quase sempre muito quente. Enfim, seja como for, a natureza é sim fantástica! Abraços.

  7. Luis Alberto disse:

    Espetáculo da natureza… show !!!!

  8. Selma disse:

    Muito legal o seu Blog.
    Moro aqui na Alemanha e também estou descobrindo o que é Outono. Aprendi também uma coisa interessante sobre o outono aqui. É uma época de muito vento também e isso é muito bom pra ajudar as árvores a perderem as folhas (cujas cores estäo mesmo lindas). Isso é importante porque os galhos das árvores precisam estar “nús” para o inverno. Pois se os galhos estiverem cheios de folhas elas ficam pesadas demais com a neve e os galhos se quebram. Deus é fantástico, planejou tudo isso! 🙂

Deixe um comentário