Lugano e Zurique

Lugano e Zurique foram os 2 últimos destinos da minha viagem de férias!!!

Minha opinião sobre a Suíça é: EU ACHEI ESSE PAÍS LINDO!!!! Ele já me surpreendeu no início da viagem….para chegarmos na Itália tivemos que atravessar toda a Suíça. E para isso você tem que pagar uma taxa de 40 euros, dai eles colocam um selo no seu carro e com ele você pode andar pelas estradas do país por até um ano, depois deste período tem que comprar o selo novamente. A taxa é um pouco cara, até porque aqui na Alemanha não precisamos pagar nada, mas no final achei que valeu muito a pena!!!

As paisagens do caminho superaram minhas expectativas!!! Muitas montanhas, algumas altíssimas, tão altas que mesmo no verão ainda possuem gelo em seu topo. E muitos lagos, alguns enormes, outros nem tanto. Mas todos com uma cor espetacular, um verde esmeralda, nunca vi uma cor de água parecida!!! A água é tão cristalina que dá vontade de parar o carro e pular no lago.

O bom é que sabia que essa era só a ida e que depois de uns dias passaria por essas paisagens novamente. E foi na volta que decidimos parar em um desses lagos que estavam pelo caminho para ver de perto….olhamos no mapa e vimos que Lugano poderia ser uma boa opção!!! Não desviava muito o caminho e era um lugar que já tínhamos ouvido falar…E realmente a escolha foi certeira!!!! Lugano é uma cidade muito bonita, arrumada, gostosa de passar o dia.

A cidade ainda fica na parte do país que fala Italiano. É para quem não sabe (até então eu não sabia), a Suíça tem 4 línguas oficiais: Italiano, Alemão, Francês e Romanche. E por causa disso, os valores nas notas de dinheiro do país, o Franco-suíço, estão escritos nessas 4 línguas. Achei isso uma loucura!!!

Logo que paramos o carro, fomos direto para o lago. Que lugar lindo!!! A água é transparente e não é tão gelada assim. A minha vontade era entrar para nadar, mas como não foi possível, pois estava só de passagem, eu tirei os sapatos e coloquei os pés. Tinha muita gente nadando, andado de pedalinho ou de barco. Nós vimos que para alugar um barquinho por uma hora custa 80 franco-suíços.

Depois fomos conhecer um pouco o centro da cidade. As ruas são lindas, estreitas, com muitas flores!!! Caminhando pela Via Nassa chegamos até um trenzinho que leva as pessoas para a parte da cidade que fica no alto da montanha. Decidimos pegar pensando que lá no alto teríamos uma vista bonita do lago, mas infelizmente não tinha, as árvores cobriam boa parte! Mas o passeio foi legal, custou apenas 1,10 franco-suíços!!!

Depois descemos a montanha a pé, e chegamos na Piazza della Riforma. Nessa praça ficam alguns restaurantes e hotéis, é muito bonita!!!

Caso queira mais informações sobre a cidade, segue o site oficial: http://www.lugano-tourism.ch

O passeio estava ótimo, mas tínhamos que pegar estrada para chegar em Zurique a tempo da hora do jantar.

Zurique tem cerca de 400 mil habitantes. Ela é o centro financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. Atualmente, cerca de um quarto das atividades da cidade são ligadas ao setor financeiro.

Nós ficamos no hotel St. Josef. A localização até que era boa, mas o quarto em si era mais ou menos, o que mais me incomodou foi a falta do ar condicionado! Se fosse no inverno até que não atrapalharia tanto.

No primeiro dia fomos direito para o canal que cruza a cidade. Chegando lá vimos que tinha um lugar um pouco mais alto, Lindenhof, que poderia ter uma vista bonita do canal. Então subimos até lá e realmente vale a pena!! Deu para ter uma bela vista do centro da cidade e do canal. Depois caminhamos mais um pouquinho e encontramos a igreja Fraumünster. Ela foi fundada em 853 d.C. e se tornou famosa pelos vitrais assinados  pelos artistas Marc Chagall e Augusto Giacometti.

Outra catedral muito famosa e importante é a Grossmünster. A catedral teve sua construção iniciada em 1090, e foi concluída em 1230. Segundo a lenda, a Grossmünster foi fundada por Carlos Magno, após o seu cavalo ter parado sobre as sepulturas dos três primeiros mártires cristãos. Sua construção foi dedicada aos mártires Félix, Regula e Exuperantius, os santos padroeiros de Zurique.

Mas a igreja mais antiga de Zurique é a St. Peterskirche, localizada perto de um antigo castelo romano.

A avenida Bahnhofstrasse é o principal endereço comercial da cidade. É nela que você vai encontrar as lojas mais famosas do mundo. E você não pode deixar de comer um doce na Confeitaria Sprüngli (www.spruengli.ch), é muito gostoso!!!! Foi difícil escolher 1 doce só para comer….

É no Bürkliterrase que ficam os barcos de passeio. Nós decidimos fazer uma passeio que tinha duração de 1 hora pelo lago, foi muito gostoso!!! Como fomos ainda no verão, deu para ver os moradores se divertindo no lago. Eu indico, acho que vale super a pena!!!

Boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Lugano e Zurique

  1. Mary disse:

    Olá Fabiana,
    Lugano é no cantão Italiano na Suiça, que tem tbm o cantão Francês – região de Geneve, O Alemão q. faz divisa com Konstanza e Lichtenstein-Zona Franca onde se fala Retoromanich. A viagem com o Transalpino 1 trem de alta velocidade que vai de Stuttgart(Alemanha- até Milão) é Fascinante, é toda entre os Alpes, é de chorar de tão Belo!! e passa por Lugano!! Se puder Visitar Jungue Frau, na Suiça e Greenwald – acho q. é assim!! são lugares Maravilhósos e São Bartolomeu no Sul da Alemanha – Tbm entre os Alpes!! Vai se Encantar certamente – para quem Curte Montanhas, Lagos e Verde!! Passau no sudeste da Alemanha tbm é demais, Onde o Danúbio se encontra com acho q. Mohlda q. vem da Tcheco.., formando 1 mar e aí seguem p/Buda Peste!! Bjs!! Em março estou descendo em Stuttgart!!

  2. Bruna disse:

    Oi Fabiana,
    Estou aqui relendo algumas coisas, minha viagem já está quase aiiii, nem acredito!
    Essa igreja de St Peterskirche é aquela do relógio enooorme, né? Inclui essas 3 igrejas no meu roteiro.
    =)

  3. Raul disse:

    Gostei muito da tua descrição, parabéns. Gostaria de conhecer Lugano e já conheço Zurique. Só um detalhe: tu descreves um canal que cruza a cidade. Só para dar um pouco mais de importância para o mesmo, ele é um rio (Limmat). E um detalhe: para quem compra o ZurichCARD, para turista, esse passeio de 1 hora já está incluído no preço! Sugestão: pegá-lo na saída do museu Landesmuseum, do lado da estação central.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s