Bélgica – Antuérpia

Em nosso primeiro final de semana na Europa decidimos viajar para a Antuérpia, cidade localizada na Bélgica.

Nós ficamos hospedados no Hotel Prinse, a construção é antiga e super bonita, o atendimento é ótimo, a localização também, só o quarto que poderia ser melhor, mas dá para ficar tranquilamente. Na hora de escolher um hotel é importante ficar perto do centro antigo da cidade, pois dá para fazer tudo a pé.

Ah! um fato importante é que na Antuérpia todo mundo fala inglês, todo mundo mesmo, viu!

Nós visitamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade:

MAS Museum

Esse museu é legal porque é um prédio relativamente alto e tem uma vista panorâmica. Você pode subir no último andar de graça para tirar fotos da cidade. Fora que o design do prédio é bem legal!

Groenplaatz

É a praça que fica ao lado da Catedral. A área da praça é cercada de hotéis, bares e cafés, um momento ótimo para fazer uma pausa e tomar uma cerveja Belga. Antigamente essa praça era um enorme cemitério, mas durante a ocupação austríaca, o cemitério foi movido.

Meier

Essa é a principal rua de compras da Antuérpia, além desta existem outras ruas menores ao redor do Meier. Lá você vai encontrar todos os tipos de loja, das mais caras até as mais baratas.

Grote Markt

É a praça principal da Antuérpia, existem diversos prédios com a arquitetura típica da Bélgica e nesta praça que fica a prefeitura (no prédio principal).

Centraal Station 

A estação central é linda demais! O terminal foi construído no final do século XIX, além de ser bonito por fora, ele é maravilhoso por dentro!!! Vale a pena dar uma passada lá….

Catedral de Nossa Senhora

A Catedral teve sua construção iniciada em 1352, a torre da igreja é enorme, você praticamente consegue enxergar ela de onde estiver na região central. Uma das torres não foi acabada devido a guerra, o dinheiro que deveria ter sido usado para a igreja foi destinado a investimentos da guerra.

Steen (A Pedra)

Steen é um castelo, o imóvel mais antigo da Antuérpia, ele já foi utilizado prisão e também como museu (atualmente). Ele fica na beira do rio Scheldt, por isso tem uma bela vista.

Passeio subterrâneo

Perto da praça da prefeitura, tem um lugar que você pode fazer um passeio subterrâneo pela cidade, são alguns quilômetros, acho que dura em torno de 1h ou 1h30.

Uma dica é no primeiro dia de viagem, fazer o city tour. Na Groenplaatz tem um trenzinho que passa pelos principais pontos, dura cerca de 40min e custa 6 euros/adulto. Assim você tem uma idéia de onde ficam os lugares e o que vale a pena visitar.

Além de ir nestes pontos turísticos, não pode esquecer de comer um delicioso waffle, tem praticamente em toda esquina rs!

Perto do Meier tem a loja da Godiva, o chocolate quente de lá é maravilhoso.

Tem 2 restaurantes que acho legal de indicar: O Renaissance, fica ao lado do MoMu Museum, eu não tive a oportunidade de ir, mas passei em frente e pareceu muito interessante. O design e decoração são lindos! E vi pelas indicações em alguns sites que a comida é excelente e não é caro!!!

O outro restaurante é o De Zuilen, nesse eu fui e amei!!! A comida muito bem feito, o ambiente é super aconchegante e o preço é justo! A única coisa é que o restaurante só abre nos finais de semana.

Ah, a caminho do MoMu Museum tem uma loja de decoração e design muito legal, tem várias coisas diferentes. Se por um acaso for visitar o museu, dê uma passadinha nessa loja, fica na mesma rua do museu.

Aproveite e boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Bélgica – Antuérpia

  1. Alexandre disse:

    Gostaria de saber se saindo da estação central posso chegar a pé ao centro da cidade? Se não queria saber como faço para chegar.
    Desde já agradeço!

  2. Augusto disse:

    SUPER! Grande ideia Fabi! Abracos

  3. Fabi, muito legal a ideia do Blog e você escreve super bem!
    Muito sucesso e divertimento pra vocês nessa nova vida!!!!

    Abraço!

    Ale.

  4. Aline disse:

    Nossa adorei … Deve ser demais lá …..
    Ahhh as fotos estão ok …. Adorei o blog….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s