Produtos de limpeza….

Para quem acabou de chegar na Alemanha e vai começar a por a mão na massa como Dona de Casa, vai um post com algumas dicas de produtos de limpeza!!!

Vocês pensam que aqui é fácil igual no Brasil que todo mundo tem uma faxineira??? Não é não!!! Aqui você tem que por a mão na massa. Então vai se preparando, arregace as mangas, prenda a franja com presilha, ponha uma roupa bem ridicula e comece a cantar “Lerê lerê…” kkkk….

Para lavar a louça: para quem tem máquina de lavar, o que é muito comum por aqui, vai precisar de 2 produtos: anti-cálcio (anti-kalk), detergente para deixar os copos brilhando (Klarspüler-Brillanter Glanz). Mas, para quem não tem máquina de lavar louça, como euzinha aqui, não tem mágica nenhuma, é só comprar a esponja e o detergente (Spüllmittel) e colocar as mãozinhas para trabalhar!!! Não esqueça de passar um creme na mão depois disso, pois a água aqui deixa a pele seca demais….

 

Para limpar chão de madeira: antes de passar qualquer produto eu passo o aspirador para tirar o pó, fios de cabelo, fiapos, etc…mas o aspirador tem que ser próprio para passar em piso de madeira, senão vai riscar todo o piso, cuidado!!! Dai eu passou esse produto, ele é como se fosse um lenço úmido próprio para piso de madeira (parket luminat) que faz o acabamento da limpeza e deixa o piso com um brilho bonito.

 

Para limpar os móveis: Eu achei que aqui na Alemanha não acumulasse tanto pó dentro de casa, pois não tem tanta poluição quanto em São Paulo, mas estava enganada!!! Por mais que você deixe absolutamente tudo fechado, a concentração de poeira ao final de uma semana é absurda!!! Tem uns lencinhos umedecidos ótimos para tirar esse pó todo, e além de tudo deixa um cherinho gostoso!!! O nome do produto é “Feuchte Allzweck Tücher”.

 

Para limpar o banheiro: use o “WC-Reiniger” para a privada. Tem um formato com cabeça e pescoço de Ganso, o que ajuda bastante. Para o chão você pode usar o “Allzweckreiniger” da marca Meister Proper. Pra quem tem um box, use o “Antikal”, é ótimo, ele tira todo o kalk que fica grudado no box e não sai de jeito nenhum!!! Para pias e azulejos pode usar “Bad & Dusche” da Viss (frasco branco) que também tira todo o kalk e deixa as torneiras lindas!!!  

 

Para limpar as janelas: Esse produto é igualzinho aos que temos no Brasil para limpar as janelas, é o “Glas Reiniger mit Anti-Regen Effekt”. Essa parte da limpeza aqui na Alemanha é bemmm mais fácil do que no Brasil, pois as janelas abrem para dentro, então você não precisa ficar pendura na janela que nem uma louca!!!

Para limpar produtos metálicos: para limpar a parte metálica da pia, do fogão ou de qualquer coisa metálica tem um produto ótimo, é o produto da marca “Sidol”, chama “Ceran & Stahl”. Dá um pouco de trabalho para limpar, cansa o braço, mas fica brilhando e de quebra você fica com o braço durinho kkkk….Você primeiro limpa a superfície, depois passa esse produto e com um paninho seco retira até ficar brilhando.

 

Para desentupir o ralo: aqui é sempre bom jogar esse produto pelo ralo do box ou pelo ralo da pia do banheiro para evitar de entupir com cabelo, sujeira, essas coisas…O nome do produto é “Drano”, só pela foto no rótulo já dá para ver para que serve!!!

 

 

Bom, por enquanto é disso que lembro. Eu não sei muita coisa não, mas conforme eu for melhorando meus conhecimentos nessa área vou colocando aqui no blog. Mas se alguém tiver dicas para dar, deixe um comentário!!!

Boa sorte ai na limpeza!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Produtos de limpeza….

  1. SuellyCoraccio disse:

    Olá encontrei seu blog eu gostei muito , obrigada e Parabéns

  2. Você nao imagina o quanto me ajudou….logo que cheguei uma simples compra de detergente foi uma luta no mercado kkkk.
    O produto Sidol pode ser usado em fogao eletrico?

  3. Delsa disse:

    Obrigada…meu caçulinha esta na Alemanha….ajudou mesmo…bjs

  4. andrealyra disse:

    Roberta gostaria de sua ajuda. Soube que na alemanha tem um produto de limpar vidros maravilhoso! Seria o melhor do mundo, mas não sei o nome e gostaria de comprar, importar, pois sofro com janelas de vidro aqui. Quem me passou a notícia foi um rapaz que limpa vidros em empresas, mas o moço não sabe o nome e sim a origem do produto. Poderia me ajudar a descobrir o nome? obrigada e boa estada na alemanha

  5. Claudia disse:

    Preciso de ajuda com produtos para lavar roupa…sabão, amaciante e Ola (tem isso aqui?) e onde coloca-los na maquina de lavar!
    Vc poderia me ajudar?
    Obrigada

    • Oi Claudia, tudo bem?
      Eu vou dar os nomes dos produtos que eu uso, são os que eu conheço! Eu uso o sabão em pó Ariel (é um pacote verde). Como amaciante eu uso o Lenor, tem vários cheiros, dai vai do seu gosto. E uso também u produto para não estragar a máquina de lavar, é o Calgon tabs – Wasserenthärter anti-calcaire, esse eu uso a cada 2 lavagens. Você deve colocar o tablete junto com o sabão em pó. Agora onde colocar na máquina vai depender do modelo. Mas acho que todas as máquinas tem aquela “gavetinha”, iguais as do Brasil, com a divisão para colocar o sabão em pó e no outro o amaciante. Espero ter ajudado!!! abs

  6. Roberta disse:

    Fabix, estou indo às compras e me ajudou muito!!! 🙂
    obrigada por tudo!
    beijo.

Deixe um comentário