Ensaio fotográfico na Europa

Oi pessoal, faz um tempinho que não apareço por aqui, estou trabalhando em um projeto novo, mas quero voltar a escrever com mais frequência no blog.

Estou escrevendo este post para falar de um casal de amigos, o Edu Feijó e a Teca, eles são fotógrafos, e nos meses de maio e junho estarão viajando pela Europa. Eles decidiram abrir a agenda de viagem para quem tiver interesse em fazer algum ensaio fotográfico.

Então se você mora em alguma cidade ou região próxima que eles estiverem passando e quiser fazer um ensaio fotográfico entre em contato com eles.

Neste link você vai encontrar os lugares e as datas de onde estarão e aproveite também para conhecer um pouco do trabalho deles.

Até mais…

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , , , | 3 Comentários

Primeiras impressões

Cheguei no Brasil no último sábado bem cedinho, hoje ainda é só terça-feira mas acho que consigo falar um pouco das minhas primeiras impressões sobre São Paulo.

No caminho do aeroporto para casa eu já fui lembrando de como as ruas da cidade são esburacadas, mas não me liguei muito no resto. Já meu marido, que foi em outro carro, comentou comigo que a paisagem durante o caminho foi impactante. Nada mudou em 2 anos, mas acho que quando estamos nas ruas todos os dias deixamos de reparar em alguma coisas, mas agora temos um olhar mais sensível, e vamos combinar que a paisagem na beira da marginal Tietê não é das mais bonitas.

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , , | 21 Comentários

Mais músicas alemãs para vocês…

Já faz um tempinho que fiz o último post sobre músicas alemãs, mas aqui estou novamente.

Eu sempre fui uma pessoa eclética, mas morando na Alemanha fiquei ainda mais….No momento em que estou vivendo o mais importante é tentar entender a música e aprender novas palavras, portanto o resto vira secundário.

Vamos para as músicas…

A primeira música é a Tage wie diese (tradução: Dias como estes), do Die Toten Hosen. Essa primeira música é bem famosa aqui e a galera curte muito. Esse ano fui no Oktoberfest de Mainz e a banda tocou essa música, foi incrível!!! A galera toda cantou, foi bem legal! Essa banda já está na estrada faz tempo, e essa música foi feita para comemorar o aniversário de 30 anos da banda. Se quiser ouvir é só clicar no nome das músicas.

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , | 4 Comentários

Readaptação: fácil ou difícil?

Hoje faltam exatamente 14 dias para voltar ao Brasil. A parte chata da burocracia praticamente acabou, conseguimos resolver quase tudo, falta muito pouco. Acho que agora é relaxar e tentar aproveitar ao máximo a nossa cidade e amigos.

Mas é claro que de vez em quando vem aquelas dúvidas na cabeça: “Mas e ai, como será que vai ser a minha adaptação?”, “Será que vou continuar a amar SP do jeito que sempre amei?”, etc etc….

A única coisa que tenho certeza e que me deixa muito feliz é saber que estarei ao lado da minha família novamente.

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , , | 15 Comentários

Mais dicas de restaurantes em Mainz

Esse é o terceiro ou quarto post que faço sobre dicas de restaurantes em Mainz. Existem muitos restaurantes nessa cidade, e algumas vezes decidimos arriscar e conhecer um novo lugar.

Diferente de São Paulo, o custo de jantar ou almoçar fora aqui na Alemanha é no geral bem mais baixo, e por esse motivo os restaurantes ficam cheios de gente e nos dá ânimo de sair mais vezes de casa para esse tipo de programa.

Dessa vez tenho 2 restaurantes para indicar:

Publicado em Mainz - Minha nova cidade | Marcado com , , | 6 Comentários

Mykonos

No verão deste ano decidimos passar uma semana em Mykonos. Um monte de gente falou para aproveitar para ir até Santorini, uma outra ilha da Grécia que fica perto de lá, mas queríamos descansar, ficar aproveitando a praia e o mar, sem precisar se preocupar em ter que se locomover para outro lugar, fazer mala, mudar de hotel, etc etc

Quando viemos para a Alemanha, decidimos que 1 semana do ano viajaríamos para alguma praia para ficar aproveitando o verão, sem fazer nada, só curtindo o mar! Eu adoro praia, e como aqui não tem nenhuma perto, fizemos esse acordo.

Sinceramente não me arrependi de ter ficado lá uma semana toda. Deu para aproveitar as praias da ilha, o centrinho (que é lindo!!!) e os ótimos restaurantes que tem por lá.

Eu ainda não conhecia a Grécia, quando chegamos aqui na Europa a crise européia estava no auge, e estava rolando muito protesto por lá, então decidimos não arriscar. Mas de qualquer forma, como Mykonos é um lugar totalmente turístico, esses problemas todos não acontecem por lá. Quando alguém falava em Grécia eu pensava nas casas brancas com janelas e portas azuis, como nos filmes que assisti, e foi isso mesmo que vi em Mykonos. Todas as casas branquinhas, mas ao vivo tudo ficou mais bonito. O caminho do aeroporto para o hotel já foi show!! Aliás já fica uma dica, normalmente os hotéis oferecem gratuitamente um transfer do aeroporto para o hotel, essa é a melhor forma de ir para o hotel. Lá tem poucos taxis, então quem escolhe ir de taxi, corre o risco de ficar esperando um tempinho….

Publicado em Viagens | Marcado com , , , , | 6 Comentários

Me apaixonei pelo outono….

Hoje eu posso dizer que passei a conhecer o Outono de verdade quando comecei a morar aqui na Alemanha. Antes disso, em São Paulo, eu achava que sabia como era o Outono, mas na verdade eu acho que nós só vivemos o Verão e Inverno.

Viver aqui me fez lembrar as minhas primeiras aulas, lá no primário, sobre as estações do ano. Me lembro que as fotos que apareciam na hora de falar do outono eram de árvores super coloridas, com folhas amarelas, vermelhas, laranjas, marrons, etc….fora as folhas caídas pelo chão.

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , , | 10 Comentários

Final de semana romântico

Na semana passada completei 2 anos de casamento e para comemorarmos decidimos passar um final de semana em algum castelo. A idéia foi do meu marido, amei!!! Como sempre ótimas idéias. Ano passado fizemos um passeio de balão pela região do rio Reno.

Na região onde moramos tem muitos castelos, muitos mesmo!!! Então comecei a fazer uma pesquisa na internet para saber quais tinham a opção de hospedagem e de quanto mais ou menos seria essa brincadeira rs.

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , , , | 8 Comentários

Mit einem traurigen und lachenden Augen

Esse mês ando meio ausente do blog, peço desculpas mas tenho bons motivos para essa pausa. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas. Vou explicar!

Acho que já falei aqui que meu prazo de estadia na Alemanha seria de 2 anos, portanto terminaria em fevereiro do ano que vem. Porém os planos mudaram um pouco e vamos voltar antes do que o prazo estabelecido inicialmente, final de novembro vamos para o Brasil definitivamente!!!

Publicado em Dia-a-dia | Marcado com , , | 17 Comentários

Alguero

Final do mês de Agosto eu e meu marido tiramos duas semanas de férias e decidimos passar esse período na praia. Na primeira semana fomos para Alguero na Sardenha, Itália.

Essa viagem foi decidida meio em cima da hora. Fechamos as passagens e hotel umas 2 semanas antes e como é alta temporada não foi nada fácil encontrar vaga em hotel, mas no final deu tudo certo! Nós voamos pela Ryanair, vôo direto e baratinho.

Não tínhamos nenhuma informação sobre a Sardenha, mas quando pesquisei e vi as fotos, fiquei super impressionada!!! Praias lindas com água cristalina…