Músicas Alemãs

Eu gosto de muitas coisas: fotografar, viajar, tomar um bom vinho, sair com os amigos, mas acho o que me deixa sempre feliz é ouvir uma boa música!!!

Não sei se acontece com todo mundo, mas comigo acontece, quando estou um pouco desanimada ou mal humorada, basta ligar o rádio que a alegria toma conta do meu corpo e da minha mente….

E desde que cheguei na Alemanha, passei a gostar de muitas músicas alemãs!!! Vou listar algumas que eu gosto e que estão fazendo, ou já fizeram, muito sucesso este ano.

A primeira música que escutei em alemão eu ainda estava no Brasil, foi um pouco antes de mudar para cá. Eu estava passando um final de semana em um hotel na praia, e essa música tocou, achei bem legal, e fui atrás para saber de quem era…o nome da música é Und e quem canta é o Xavier Naidoo. Ele é um cantor e compositor Alemão de origem Sul-africana e Indiana. Segue o link do You Tube com essa música para vocês ouvirem.

A segunda música é a Nur noch kurz die Welt retten, essa é até difícil de escrever e falar, podia ter um título menor, não é? rs! Quem canta é o Tim Bendzko. Essa música eu escutei quando já tinha algum conhecimento da língua Alemã, e no começo ficava repetindo o refrão para ver se conseguia entender o que ele falava….hoje já consigo entender melhor!!! Segue o link da música.

A outra música se chama Morgen, e quem canta é o Chima. Segue o link.

E por último, vou falar de 4 músicas do Cro. São elas: Du, Easy, Meine ZeitEinmal um die Welt. Cro é um rapper, cantor, produtor e designer alemão. Em suas músicas ele mistura rap e pop, ele chama isso de “raop”. A MTV intitula como o “recém-chegado mais quente da cena rap alemã”. Ele usa uma máscara de panda para manter sua privacidade, assim quando está sem a máscara pode viver como uma pessoa normal. Para conhecer as músicas, é só clicar em cima do nome das músicas.

Eu gostei dessas músicas, mas nada como escutar a nossa música brasileira, eu gosto demais!!! Apesar de ter colocado muitas músicas mais voltadas para o rap/pop, eu sou bem eclética, meu gosto musical passa por todos os estilos, samba, MPB, techno, axé, rock, etc etc!!! Sem preconceitos, rs!!

Espero que tenham gostado!!!

Para quem quiser saber mais de música, acesse o link Músicas Alemãs – Parte II

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Músicas Alemãs

  1. patricia sa disse:

    Muito,bom,amei.

  2. John Aragao disse:

    Ótimas dicas. Tenho algumas se não se importar. MADSEN- Las die Musik an / BOLLMER – Berlin / CHIMA – Das Grosse Schweigen. A banda Kraftklub também é ótima. !

  3. Cleo Brum disse:

    Procuro por uma música alemã antiga,que meu pai cantava,cuja tradução em Português falava: “Os três Sinos da Igrejinha”. Se alguém puder me ajudar envie ao e-mail amigo.57@hotmail.com ou Facebook Cleo Brum obrigado.

  4. Marcos Lemke disse:

    tudo que se refere a Alemanha me atrai, até aos oito anos de idade não falava português, somente o alemão e hoje tenho dificuldades para falar, por isso tento contatos e meios para recuperar esta cultura perdida….

  5. Leonardo Spielvogel disse:

    Gostaria de adquirir musicas alemãs do Castel Rutell como faço???

  6. TUDO QUE EU PRECISAVA!
    Amo música. Em alemão só tinha mais contato com Rammstein e Yvonne Catterfeld. Conhece? Amo!
    Kuss!

Deixe um comentário