Cadeados do amor….

No final de semana passado nós fomos passear de bicicleta aqui pela cidade, e quando passamos pela principal ponte da cidade (a mais antiga), reparamos que tinha muitos cadeados pendurados na ponte!!!

Nós já tínhamos visto isso na ponte lá de Frankfurt, mas daqui de Mainz ainda não tinha reparado….

Olha quantos cadeados!!!

Essa simpatia está ligada à antiga idéia do amor e dos amantes, ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados!!! A maioria dos cadeados tem marcados a letra inicial do casal e a data da união.

Eu sei que essa simpatia não é feita só na Alemanha, também tem em Paris, Londres, Itália, etc…Eu li que em Florença, na Itália, graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, estragando a estrutura da ponte, e por isso, o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for apanhado, em flagrante, a colocar cadeados na ponte.

Acho essas simpatias muito fofas, já falei para o meu marido que nos dias dos namorados vou lá colocar o nosso cadeado rs! Mas tem que ser rápido, vai saber se qui também existe multa para isso rs!!!

Se estiver de férias passeando por alguma dessas cidades, não deixe de acreditar, vai lá e coloque o seu cadeado com as iniciais do seu amor!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Mainz - Minha nova cidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Cadeados do amor….

  1. lilag10 disse:

    Ah que lindo … Pede para o Marco colocar um nosso.

Deixe um comentário